Notícias do Flamengo

Ele foi campeão com o Flamengo e podia sair, mas Marcos Braz fez de tudo para renovar

Jogador ainda deve ser muito útil ao Clube e por isso sua permanência era importante

Por Rodrigo Da Silva

Jogador ainda deve ser muito útil ao Clube e por isso sua permanência era importante
Jogador ainda deve ser muito útil ao Clube e por isso sua permanência era importante
Síguenos enSíguenos en Google News

O GE informou que Filipe Luís renovou com o Flamengo nesta segunda-feira (14). Bicampeão da Libertadores e do Brasileirão,  ele acertou por uma temporada e reduziu seu salário para permanecer no Ninho do Urubu. O lateral é um dos mais antigos no elenco com 155 partidas disputas desde que chegou em 2019. 

Aos 37 anos, o veterano foi uma das peças mais regulares no elenco em 2022, mas começou a sofrer com o desgaste físico nos últimos meses da temporada. Inclusive, ele saiu machucado ainda no primeiro tempo da final da Libertadores contra o Athlético-PR mês passado. Por isso, a manutenção de seu reserva, Ayrton Lucas, deve ser o próximo foco da diretoria rubro-negra. 

Mais notícias do Flamengo:

Jogador deixará o Flamengo e ainda não decidiu o que irá fazer em 2023
Os sete objetivos que o Flamengo quer cumprir antes de 2023

Outros que agora devem entrar no radar de prioridade do vice-presidente de Futebol, Marcos Braz, são David Luís e Dorival Júnior. Ambos também estão perto do fim de seus vínculos, que duram apenas mais dois meses, e ainda não acertaram suas permanências. Assim como Filipe Luís, os dois pretendem ficar na Gávea e as bases dos acordos estão adiantadas. 

Por último, ainda tem a questão de Rodinei e Gerson. Até o momento, a direção do clube carioca ainda não manifestou grande interesse em continuar com o jogador. No entanto, as coisas são diferentes com o Coringa. O volante está no Rio de Janeiro para cuidar de questões burocráticas sobre sua possível volta, enquanto o Flamengo tenta chegar a um preço justo com o Olympique de Marseille. 

Experiência de sobra

Além das últimas quatro temporadas que esteve presente no Mais Querido, Filipe Luís também tem uma boa rodagem na Europa. Foram mais de uma década atuando no Velho Continente por Atlético de Madrid e Chelsea. Inclusive, sua experiência na Espanha pode ser vital para o Mundial de Clubes, que deve acontecer entre fevereiro e março do ano que vem e tem o Real Madrid como grande adversário. 

 


Mais notícias