Notícias do Flamengo

Ele finalmente assinou o seu contrato com o Mengão e jogará pelo clube em 2023

Agustín Rossi assinou um pré-contrato com o Flamengo, e agora o clube vai se reunir com a diretoria do Boca para negociar a liberação imediata do goleiro

Por Paulinho Moraes

10/01/2023, 12:51 PM

Agustín Rossi assinou um pré-contrato com o Flamengo, e agora o clube vai se reunir com a diretoria do Boca para negociar a liberação imediata do goleiro

Marcos Braz e Bruno Spindel já acertaram detalhes com o estafe do goleiro Agustín Rossi, e o goleiro assinou um pré-contrato com o Flamengo ainda última segunda-feira (09). Assim, a dupla vai se reunir com Riquelme, ídolo do Boca Juniors e atual dirigente do clube, para negociar a liberação imediata do goleiro.

O Flamengo não está disposto a pagar alto para ter Rossi já em janeiro. Pelo contrário, entende que esse investimento deve ser de em torno de 250 mil dólares, cerca de 1,2 milhão de reais. Assim, o clube argentino se verá encurralado: perder o goleiro de graça ou negociar com o rubro-negro para ficar com algum percentual ou receber compensação financeira.

Mais notícias do Flamengo:

Entenda o passo a passo que levou a polêmica contratação de Vitor Pereira

Zico elege seu maior confronto com Dinamite e se despede do velho amigo

Braz e Spindel entendem que estão “no comando” das tratativas, pois também contam com o desejo de Rossi ser liberado. Agora, é aguardar para saber qual será a decisão da cúpula do clube argentino. Vale lembrar que Agustín Rossi já esteve na mira do Flamengo no início de 2022, mas na ocasião o Boca não aceitou negociar o goleiro. 

Então, a diretoria do Flamengo contratou Santos junto ao Athletico-PR. E agora, com a saída de Diego Alves e o provável adeus de Hugo Souza, o rubro-negro voltou à carga pelo arqueiro argentino. Atualmente com 27 anos, Rossi está no Boca desde 2017. Em 2019 foi emprestado ao Antofagasta, do Chile, e Lanús, da Argentina. Em 2020, retornou ao Boca Juniors sendo um dos destaques da equipe desde então. 

Mais reforços em mente para 2023

Antes de partirem para Buenos Aires, Marcos Braz e Bruno Spindel deixaram claro que a prioridade era Agustín Rossi, mas que esse foco não excluiria também outras questões no mercado. Quintero, de fato, é uma delas, mas pode não ser a única, já que a diretoria avalia qualificar outras posições no elenco. A princípio, o ataque é um setor visto internamente como carente. O Flamengo entende ser necessário adicionar um jogador que possa atuar pelas beiradas do gramado. 

 

 

Tópicos


Mais notícias