Notícias do Flamengo

Ele está jogando muito, chamou a atenção de Tite e pode deixar Coutinho fora da Copa

Má fase de Coutinho pode contribuir bastante para a ida do rubro-negro ao Mundial no Catar

Por Rodrigo Da Silva

22/10/2022, 05:29 PM

Má fase de Coutinho pode contribuir bastante para a ida do rubro-negro ao Mundial no Catar

Everton Ribeiro é um dos ícones dessa geração rubro-negra vitoriosa. São 10 títulos pelo clube com direito a uma Libertadores o bicampeonato do Brasileirão. Atualmente, também é um dos principais jogadores no campo e tem chamado a atenção de Tite, que o convocou para os dois últimos amistosos da Seleção esse ano. Com a Copa batendo na porta, começa em novembro, o camisa 7 pode deixar Philippe Coutinho fora do Mundial no Catar

Enquanto o meia do Flamengo é titular absoluto e joga com regularidade as principais competições do Brasil, o ex-Vasco vem amargando a reserva na Inglaterra. Contratado ano passado pelo Aston Villa, depois de uma passagem decepcionante pelo Barcelona, Coutinho até começou bem sua experiência na Premier League, mas vem decaíndo a ponto de sequer sair do banco de reservas na última partida dos ‘Villans’, contra o Fulham

Mais notícias do Flamengo:

Após título, Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro
Estava apagado com Paulo Sousa e Dorival deu uma novo oportunidade

O jornalista Mauro Beting, da TNT Sports e SBT, é um dos que concordam com a ideia de Everton Ribeiro pegar a vaga do ‘Pequeno Mágico’ na Seleção Brasileira. Durante o programa F360, da ESPN, o comentarista lembrou, justamente, da regularidade dos atletas em suas equipes e como isso pode pesar na lista final de Tite. 

"Todo mundo sabe que eu sou um grande fã do Coutinho, mas hoje o Everton Ribeiro merece mais a Copa que ele. Por muito tempo defendi a ida do Coutinho para a Seleção, mesmo estando em baixa. Mas, se analisarmos a regularidade, o Everton merece muito mais. O Everton teve irregularidades, mas muito pequenas em comparação com o protagonismo que ele tem no time" - afirmou Beting durante a atração dos canais Disney. 

Começo difícil em 2022

Apesar da grande fase, o inicio da atual temporada foi difícil para Everton Ribeiro. Com Paulo Sousa no comando, o meia teve que tentar se encaixar em diferentes sistemas, até atuando como lateral, e não conseguiu mostrar seu melhor futebol. No entanto, as coisas mudaram com a chegada de Dorival Júnior, que conseguiu achar a formação ideal e conseguiu potencializar as atuações de ER7.

 

Tópicos


Mais notícias