Notícias do Flamengo

Ele está fazendo uma grande partida, chama atenção de Tite e pode ir para a Copa

Ele vem fazendo uma verdadeira atuação de gala até o momento

Por Rodrigo Da Silva

Ele vem fazendo uma verdadeira atuação de gala até o momento
Ele vem fazendo uma verdadeira atuação de gala até o momento
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo vai vencendo o Athlético-PR por 1 a 0, pela decisão da Libertadores, neste sábado (29). A partida, que acontece na cidade equatoriana de Guayaquil, tem como um dos destaques Éverton Ribeiro. O camisa 7 do rubro-negro carioca foi um dos responsáveis diretos pelo gol que vai dando ao Mais Querido a vantagem na partida mais importante do ano. 

Segundo Cahê Mota, do Globo, que está in loco no Equador, o meia do Mengão foi o dono do primeiro tempo. O jornalista pontuou que o capitão foi responsável por desamarrar a marcação individual de Alex Santana, abriu espaços e criou toda jogada do gol, marcado por Gabriel Barbosa. Essa é o terceiro gol do artilheiro em finais de Libertadores, lembrando que foi do camisa 9 os dois tentos responsáveis pela virada sobre o River Plate na final de 2019.

Mais notícias do Flamengo:

Mesmo de longe, Paquetá fala sobre seu sentimento rubro-negro antes da grande final
Dorival Júnior fala sobre o elenco rubro-negro e surpreende jornalistas

Convocado para os dois últimos amistosos da seleção brasileira antes da Copa, Éverton Ribeiro vem fazendo uma verdadeira super temporada. Além da jogada na final da Liberta, ele também é um dos responsáveis pelo título na Copa do Brasil e da sólida campanha no Brasileirão. Com isso, e contando que o atual titular do Brasil, Philipe Coutinho, está em péssima fase, não é dificil imaginar o ER7 no Catar. 

Já Gabigol ainda tem suas chances, mas a concorrência é bem pesada. No ataque, o goleador compete com outros bons nomes em grande fase como Richarlison, Gabriel Jesus e Pedro, seu companheiro de time. No entanto, caso o camisa 9 mantenha a pressão e marque mais gols, quem sabe Tite não decide chamar o trio rubro-negro. 

A Copa é logo ali

Diferente dos outros eventos, quando aconteceu entre junho e julho, o Mundial no Catar será no mês de novembro. O motivo é que o país árabe faz muito calor no meio do ano e fica menos pesado no atuar por lá no final da temporada. De qualquer maneira, o grupo do Brasil está decidido e a canarinho enfrenta Sérvia, Suíça e Camarões. 

 


Mais notícias