Notícias do Flamengo

Ele era reserva, ganhou o respeito de Tite e hoje foi eleito o melhor da partida

O jogador é um dos que a nação rubro-negra mais gosta no elenco

Por Paulinho Moraes

O jogador é um dos que a nação rubro-negra mais gosta no elenco
O jogador é um dos que a nação rubro-negra mais gosta no elenco
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo retomou o caminho das vitórias neste domingo (05),  contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro conquistou uma vitória por 2 a 0, com gols de Pedro, no fim do primeiro tempo, e Luiz Araújo, na reta final da etapa complementar. Os atacantes foram fundamentais para a equipe pois aproveitaram as poucas oportunidades que tiveram. 

 

Com este resultado, o Flamengo alcançou 53 pontos na tabela de classificação do Brasileirão, ficando a apenas seis pontos de distância do líder, o Botafogo. Apesar da vitória, o Mais Querido permanece na sexta posição do campeonato, buscando se consolidar entre os primeiros.

Para esta partida, Tite teve que lidar com vários desfalques ao escalar a equipe. Além disso, houve modificações nas laterais, com as entradas de Matheuzinho e Filipe Luís, substituindo Wesley e Ayrton Lucas, respectivamente, devido a problemas de saúde. Gabigol, Bruno Henrique, Gerson, David Luiz e Allan também estiveram indisponíveis.

A ação que desequilibrou a partida aconteceu no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, o Flamengo roubou a bola no ataque, e Filipe Luís tocou para Pedro na entrada da área. O centroavante dominou a bola e finalizou rasteiro no canto direito de João Ricardo, abrindo o placar.

No segundo tempo, o Fortaleza aumentou a pressão, com Lucas Crispim entrando como substituto. Logo em sua primeira tentativa, aos três minutos, o meia chutou de fora da área, acertando a trave de Agustín Rossi. O Flamengo, por sua vez, recuou após abrir o marcador, defendendo a vantagem.

 

Flamengo matador

Com o Fortaleza pressionando a equipe carioca, bastou apenas uma oportunidade para a partida ser definida. No final da segunda etapa, os donos da casa saíram errado, o Flamengo roubou a bola e Filipe Luis lançou Ayrton Lucas que cruzou rasteiro, Everton Ribeiro fez o corta-luz e Luiz Araújo deu números finais a partida. O jogador após a saída, foi eleito o melhor em campo pela TV Globo e ganhou o troféu da partida.


Mais notícias