Notícias do Flamengo

Ele é uma promessa e pode ser titular no lugar de jogador de Seleção

Varela teve uma atuação bem abaixo do que se é esperado 

Por Paulinho Moraes

Varela teve uma atuação bem abaixo do que se é esperado 
Varela teve uma atuação bem abaixo do que se é esperado 
Síguenos enSíguenos en Google News

Varela chegou ao Flamengo no meio de 2022, ao acionar a cláusula da FIFA para ficar livre no mercado por conta da guerra da Rússia e Ucrânia. O jogador atuava pelo Dínamo Moscovo, da Rússia. O lateral-direito recentemente assinou um pré-contrato com o Mengão e será jogador do clube carioca até 2025.

O atleta mostrou o motivo da sua contratação na Copa do Mundo de 2022. Atuando nos três jogos do Uruguai no torneio, Varela teve grandes atuações, o que empolgou a torcida do Mengão, já que os torcedores pediam para que o jogador tivesse mais oportunidades ao longo da temporada de 2022, mas Dorival Junior optava por escalar Rodinei e Matheuzinho.

Mais notícias do Flamengo:

Ele é odiado pela torcida, mas brilhou contra o Madureira e ameaça jogador de Seleção

Flamengo pressionou o primeiro tempo todo, mas foi para o intervalo com o empate no placar

No jogo contra a Portuguesa, no último domingo (15), Varela foi uns dos melhores em campo e foi bastante elogiado pelos torcedores, que ficaram empolgados demais para o restante da temporada de 2023, porém com a atuação dessa quarta-feira (18) contra o Madureira, o uruguaio deixou a desejar e fez até mesmo os torcedores sentirem a falta de Rodinei na posição.

Quem pode aproveitar as atuações irregulares de Varela, é Matheuzinho, que esteve próximo de deixar o Flamengo na janela de transferências, mas que permaneceu no clube Rubro-Negro e vem ganhando oportunidade aos poucos com o novo treinador Vítor Pereira.

Marinho fora de posição

Em um jogo com poucas oportunidades claras, o assunto pós-partida entre os torcedores foi a escolha de Vítor Pereira em escalar Marinho como lateral esquerdo no segundo tempo. No ano passado, o então técnico Paulo Sousa fez o mesmo, e o atacante reclamou. “Acredito que vocês acompanharam a minha chegada. Na minha estreia eu fiz gol, depois as coisas não aconteceram. Não vou voltar ao que aconteceu lá atrás. Mas agora eu estou voltando a ter oportunidades aonde eu jogo, aonde sempre joguei. Estou no Flamengo hoje por causa de tudo que fiz no Santos, jogando daquele lado (na ponta direita)”, disse Marinho, em junho, após saída de Paulo Sousa.

 

 


Mais notícias