Notícias do Flamengo

Ele é uma grande promessa, Flamengo recusa proposta e quer enviá-lo para a Europa sim ou sim

Jogador não terá espaço em 2023, mas Rubro-negro quer vê-lo em campo

Por Rodrigo Da Silva

Jogador não terá espaço em 2023, mas Rubro-negro quer vê-lo em campo
Jogador não terá espaço em 2023, mas Rubro-negro quer vê-lo em campo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo continua acreditando em Hugo Souza. Por isso, recusou uma das três ofertas que tinha na mesa pelo goleiro. Na segunda-feira (19), o Vissel Kobe foi descartado como possível. De acordo com o GE, o principal motivo foi a diretoria crer que o prata da casa tem ‘nível Liga dos Campões’. Por isso uma liga alternativa como o Japão não seria o movimento ideal. 

Restam então Estoril (POR) e Az Alkmaar (HOL). No entanto, nenhuma das equipes disputa a principal competição do continente. Os portugueses nunca participaram do torneio e o último evento internacional que estiveram presentes foi a Liga Europa 2014-15. Terminou em terceiro no grupo atrás de PSV Eindhoven e Dynamo Moscow. Atualmente é apenas o 12° na Primeira Liga.

Mais notícias do Flamengo: 

Flamengo não tem interesse em negociar jogador com o Corinthians
Ele despertou interesse de outros clubes, mas a diretoria não deseja negociar

Já os holandeses são um pouco mais tradicionais no continente. Foram vice-campeões da antiga UEFA Cup, hoje conhecida como Liga Europa, em 1980–81. Não participam da fase de grupos desde a Liga dos Campões desde 2009-10, quando ficaram em último na chave. Nacionalmente são bicampeões, mas o último título veio a trinta anos atrás. Na Eredivisie está na 4ª colocação e a quatro pontos do líder Feyenoord.

De qualquer maneira a certeza é que Hugo Souza não ficará no elenco rubro-negro. Depois de surgir como uma grande promessa em 2020, o arqueiro acumulou falhas nas temporadas seguintes e caiu em desgraça com a torcida. Assim a direção do clube credita que um novo ambiente pode ser o ideal para o jogador recuperar confiança

Substituto pronto

Quem também não ficou foi Diego Alves, que não teve o contrato renovado. Com apenas Santos no elenco profissional, o Flamengo tem um substituto engatilhado para 2023. É Augustín Rossi, titular do Boca Júniors e em final de vínculo com os xeneizes. O argentino tem um acordo firmado com o rubro-negro e tenta sua liberação do contrato.

 

 


Mais notícias