Notícias do Flamengo

Ele é multicampeão pelo clube e estava de saída, mas Flamengo agiu e ele fica por mais um ano

Jogador é um dos mais importantes do elenco e sua presença é importante para 2023

Por Rodrigo Da Silva

Jogador é um dos mais importantes do elenco e sua presença é importante para 2023

O Paparazzo rubro-negro informou, neste domingo (06), que Filipe Luís renovou por mais uma temporada com o Flamengo. A permanência do jogador era um desejo do treinador e o novo contrato prevê uma redução salarial. Aos 37 anos, o lateral esquerdo deve fazer seu último ano como profissional e se aposentar pelo rubro-negro em dezembro do ano que vem

Segundo a Coluna do Fla, o defensor fez 155 partidas pelo Mais Querido, o deixando a 45 jogos de chegar à marca de 200 jogos com o Manto Sagrado. Dentro de campo, ele ainda venceu duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopas (2020 e 2021) e uma Recopa (2021).

Mais notícias do Flamengo:

Dupla de zaga perde mais um jogo atuando juntos pelo Flamengo
Flamengo perde para o Coritiba e se afasta da vice-liderança

Foram 15 anos na Europa. Depois de iniciar a carreira pelo Figueirense em 2003, Filipe Luís se transferiu para o Ajax. Depois rumou para o Deportivo La Coruna e ficou mais de uma década na Espanha. Boa parte, cerca de oito anos, foram fazendo parte do plantel do Atlético de Madrid. Em 2014, o veterano atuou pelo Chelsea, mas ficou apenas uma temporada e voltou para os Colchoneros. 

Além da ótima capacidade defensiva e regularidade, Filipe Luís também sempre se destacou pela visão de tática do jogo. Não atoa, o defensor está terminando seus cursos da UEFA para virar treinador e já se colocou a disposição do Flamengo quando aposentar. Em entrevista para a rádio ‘Cadena SER’ no início desse mês, o camisa 16 afirmou que gostaria de trabalhar na comissão técnica ou das divisões de base do rubro-negro. 

Filipe Luís fica, Diego sai

Se o lateral renovou, o camisa 10 está de saída. Diego Ribas anunciou no sábado (05) que está pendurando as chuteiras. Assim como seus colegas da Geração de 85, o meia está em final de contrato, mas decidiu por um final na sua trajetória. Seu foco agora é na sua empresa de gestão emocional de atletas, a ‘Grande Time’, e na condução de palestras. 

 

Tópicos


Mais notícias