Notícias do Flamengo

Ele deu uma Libertadores ao Flamengo, agora pode ganhar como CR7 e Bezema na Arábia

Jorge Jesus será o novo técnico da seleção da Arábia Saudita

Por Rodrigo Da Silva

Jorge Jesus será o novo técnico da seleção da Arábia Saudita

O lendário Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo está de casa nova. E para tristeza da Nação, o destino não é a Gávea. Ele será o novo técnico da seleção Arábia Saudita. Após o fim da temporada europeia com o Fenerbahçe, da Turquia, o treinador assumirá a seleção árabe, segundo o jornal local "Al Riyadh". Em abril, o Mengão e Jorge Jesus chegaram a negociar um possível retorno. Entretanto, as conversas não avançaram e o clube acertou Jorge Sampaoli.

 

Ainda de acordo com o portal Al Riyadh, o técnico teria chegado a acordo para comandar a seleção saudita de futebol num contrato de três anos, visando a Copa do Mundo de 2026. A Arábia Saudita esteve nos dois últimos mundiais da Fifa. Neste último, inclusive, realizado no Catar, o time ganhou da campeã Argentina de virada por 2 a 1, no primeiro jogo da competição.

No entanto, a Arábia Saudita não é uma novidade para Jorge Jesus, ele já atuou no país entre 2018 e 2019. Antes de chegar no Flamengo, o treinador comandou o Al-Hilal. Além disso, o Mister chegou a ser mencionado como uma das principais opções da CBF para assumir o comando da seleção brasileira. Porém, o principal desejo dos dirigentes brasileiros é Carlo Ancelotti, do Real Madrid.

 

Ficou marcado na história

Aos 68 anos, Jorge Jesus acumula grandes passagens, especialmente por Benfica e Flamengo. No Mengão, ele tem como principais conquistas a Libertadores e o Campeonato Brasileiro de 2019, além da Recopa e da Supercopa, em 2020. Ele está marcado como um dos principais treinadores da história do clube. 

 

Tópicos


Mais notícias