Notícias do Flamengo

Ele custou caro, mas está em grande fase e faz valer cada centavo contra o Corinthians

Jogador é muito importante para equipe, além de ser um dos principais titulares

Por Rodrigo Da Silva

Jogador é muito importante para equipe, além de ser um dos principais titulares

O Flamengo vai derrotando o Corinthians por 1 a 0, pela segunda partida da final da Copa do Brasil, no Maracanã, nesta quarta-feira (19). O gol foi marcado por Pedro logo no início da partida e vai ajudando o Mais Querido a ficar com  o título. Vale lembrar que caso o Corinthians empate, não há vantagem para o visitante pelo tento marcado como visitante e a partida vai direto para os pênaltis. 

Comprado por cerca de R$ 112, 4 milhões da Fiorentina, Pedro tem feito fazer valer sua presença. Além dos 27 gols marcados na temporada, o camisa 21 foi responsável por abrir o placar na final. Aos 6', Arrascaeta encontrou Everton Ribeiro dentro da área, que tocou de primeira para deixar o centroavante pronto para marcar. Mesmo com pouco ângulo, ele conseguiu achar espaço e balançar as redes. 

Mais notícias do Flamengo

A freguesia que o Corinthians tenta reveter contra o Flamengo
Ele foi artilheiro, deu alegrias ao Flamengo e agora quer estar presente em momento de glória

Depois, o camisa 21 quase voltou a marcar ao desviar cruzamento de Felipe Luís e a bola passar raspando pelo trave. Aos 32', o Mengão quase ampliou com Arrascaeta. O uruguaio pegou rebote depois de bela jogada envolvendo passe de Pedro e arremate de Gabigol, mas o atacante estava impedido na hora do chute e o lance foi bem anulado. 

Jogando em uma formação 3-5-2 de última hora, o Corinthians teve dificuldades de encontrar boas chances. Renato Augusto e Fausto Vera até tentaram de longe, mas nada que assustasse o goleiro Santos. Um dos principais jogadores corintianos, Roger Guedes apareceu pouco e quando teve chance não conseguiu dar continuidade na jogada. Já Yuri Alberto passou basicamente despercebido da primeira etapa. 

Freguesia alvinegra

Caso o placar se mantenha e o Flamengo seja o campeão, o resultado amplia a péssima sequência do Timão contra seus rivais da Gávea. No momento, são sete derrota e apenas uma vitória nos últimos dez jogos diante do Mais Querido. Para piorar, o alvinegro não consegue vencer o rubro-negro fora de casa desde 2015, quando venceu por 3 a 0 pelo Brasileirão

 

Tópicos


Mais notícias