Notícias do Flamengo

Ele brilha na Europa, Sampaoli quer que ele chegue para substituir David Luiz

Jogador de Seleção Brasileira pode desbancar David Luiz no Flamengo e conquistar coração de Jorge Sampaoli.

Por Rodrigo Da Silva

31/05/2023, 01:36 PM

Jogador de Seleção Brasileira pode desbancar David Luiz no Flamengo e conquistar coração de Jorge Sampaoli.

Mesmo sem estar em fim de contrato com o Benfica, de Portugal, Lucas Veríssimo está sendo cotado para retornar ao futebol brasileiro, podendo fechar com o Flamengo. Revelado nas categorias de base do Santos, agora o paulista de 27 anos de idade pode estar próximo de retornar ao seu país natal, depois de dois anos atuando em solo europeu.

 

Apesar de ter seu vínculo até o meio de 2026 com a equipe lusitana, o brasileiro que atua como zagueiro pode estar pronto para voltar ao Brasil, por perder a oportunidade de atuar como titular do Benfica. Com o fim da temporada europeia próximo, Lucas deve acabar fechando negócio com outro clube rival do Santos, seu time formador.

O Corinthians chegou a sondar o defensor, em busca de reforçar seu elenco para o restante de 2023. Apesar disso, os paulistanos teriam de desembolsar altos valores para a transferência de Veríssimo, por atuar no ‘Velho Continente’ e contar com multa rescisória, caso deixe Portugal três anos antes do previsto em seu contrato.

Com a possibilidade de fechar com novo clube, o Flamengo de Jorge Sampaoli também pode acabar se posicionando a favor do atleta. Com bom dinheiro nos cofres, o time carioca pode desembolsar bons valores e renovar seu elenco, que conta com David Luiz na posição, com idade bem avançada.

 

David Luiz no Flamengo

Com renovação de contrato automática, agora David Luiz deve seguir pelo menos até o meio de 2024 no Flamengo. Já aos seus 36 anos de idade, o zagueiro que por tantos anos atuou na Europa, pode acabar escolhendo ‘pendurar as chuteiras’ no Rio de Janeiro, com uma idade considerada velha demais para o futebol. Com isso, caso cheguem novas peças para a defesa do clube, o camisa 23 pode acabar perdendo lugar, ficando chateado.

Tópicos


Mais notícias