Notícias do Flamengo

Efeito Vidal, Marcos Braz revela critérios para contratações e choca a todos

Dirigente precisou dar explicações após fiasco em competição importante

Por Rodrigo Da Silva

Dirigente precisou dar explicações após fiasco em competição importante

A derrota para o Al-Hilal e a consequente eliminação do Mundial de Clubes causou um alvoroço no Flamengo. Jogadores, comissão técnica e dirigente passaram a ser largamente criticados e a preparação visando a competição criticada. Entre os pontos citados estão férias estendidas, troca de técnico e má forma física de algumas peças essências, principalmente Arrascaeta

No olho da tormenta, Vitor Pereira tentou dar a sua visão para o mau momento e reclamou da falta de tempo para trabalhar desde que chegou no Ninho do Urubu. Foram pouco mais de duas semanas de pré-temporada antes do começo dos primeiros jogos. Os atletas voltaram do recesso em 26 de dezembro e precisaram entrar em campo em 12 de janeiro. 

Mais notícias do Flamengo:

Cuéllar saiu do Flamengo por dinheiro, mas fez uma declaração que emocionou os torcedores
Veio para ser solução, virou problema e agora a Nação o quer longe do Flamengo

Outro que precisou dar respostas foi Marcos Braz. O dirigente é um dos responsáveis pelas contratações e foi questionado sobre a falta de rendimento de alguns reforços. Vistos como soluções no ano passado, Arturo Vidal, Erick Pulgar, Marinho e Everton Cebolinha não renderam apesar da expectativa. Em sua defesa, o cartola garantiu que não é levado em conta a ‘grife’ do jogador na hora de iniciar negociações. 

“Teoricamente o Ayrton Lucas não era badalado. Pouca gente conhecia. Teve uma boa passagem no Fluminense, foi para fora. A gente trouxe. Pulgar não era badalado. O Flamengo não faz essa análise em cima de contratação, de badalado ou não. Acontece que, com essa loucura do futebol midiático, os melhores jogadores têm essa exposição. Temos por exemplo o Pedro ou Gabigol, que não deixamos de contratar porque têm mais inserção na mídia” - explicou Braz  em entrevista. 

Pedidos de Vitor Pereira

Nos próximos meses, a direção rubro-negra deverá voltar forte no mercado. Principalmente em busca de um volante para substituir João Gomes, que deixou um buraco no meio-campo ao sair para o Wolverhampton na semana passada. Atacantes de lado, para suprir a ausência do lesionado Bruno Henrique, e um lateral direito, já que Matheuzinho e Varela não agradam tanto, são outras necessidades. 

 

Tópicos


Mais notícias