Notícias do Flamengo

Efeito Vidal, Marcos Braz revela critérios para contratações e choca a todos

Dirigente precisou dar explicações após fiasco em competição importante

Por Rodrigo Da Silva

Dirigente precisou dar explicações após fiasco em competição importante
Dirigente precisou dar explicações após fiasco em competição importante
Síguenos enSíguenos en Google News

A derrota para o Al-Hilal e a consequente eliminação do Mundial de Clubes causou um alvoroço no Flamengo. Jogadores, comissão técnica e dirigente passaram a ser largamente criticados e a preparação visando a competição criticada. Entre os pontos citados estão férias estendidas, troca de técnico e má forma física de algumas peças essências, principalmente Arrascaeta

No olho da tormenta, Vitor Pereira tentou dar a sua visão para o mau momento e reclamou da falta de tempo para trabalhar desde que chegou no Ninho do Urubu. Foram pouco mais de duas semanas de pré-temporada antes do começo dos primeiros jogos. Os atletas voltaram do recesso em 26 de dezembro e precisaram entrar em campo em 12 de janeiro. 

Mais notícias do Flamengo:

Cuéllar saiu do Flamengo por dinheiro, mas fez uma declaração que emocionou os torcedores
Veio para ser solução, virou problema e agora a Nação o quer longe do Flamengo

Outro que precisou dar respostas foi Marcos Braz. O dirigente é um dos responsáveis pelas contratações e foi questionado sobre a falta de rendimento de alguns reforços. Vistos como soluções no ano passado, Arturo Vidal, Erick Pulgar, Marinho e Everton Cebolinha não renderam apesar da expectativa. Em sua defesa, o cartola garantiu que não é levado em conta a ‘grife’ do jogador na hora de iniciar negociações. 

“Teoricamente o Ayrton Lucas não era badalado. Pouca gente conhecia. Teve uma boa passagem no Fluminense, foi para fora. A gente trouxe. Pulgar não era badalado. O Flamengo não faz essa análise em cima de contratação, de badalado ou não. Acontece que, com essa loucura do futebol midiático, os melhores jogadores têm essa exposição. Temos por exemplo o Pedro ou Gabigol, que não deixamos de contratar porque têm mais inserção na mídia” - explicou Braz  em entrevista. 

Pedidos de Vitor Pereira

Nos próximos meses, a direção rubro-negra deverá voltar forte no mercado. Principalmente em busca de um volante para substituir João Gomes, que deixou um buraco no meio-campo ao sair para o Wolverhampton na semana passada. Atacantes de lado, para suprir a ausência do lesionado Bruno Henrique, e um lateral direito, já que Matheuzinho e Varela não agradam tanto, são outras necessidades. 

 


Mais notícias