Notícias do Flamengo

É titular do Flamengo e custou $40 milhões, hoje pode estar indo para o Al Hilal

O jogador seria uma perda enorme para o elenco rubro-negro

Por Paulinho Moraes

O jogador seria uma perda enorme para o elenco rubro-negro

O Flamengo está no processo de negociação com Matías Viña e Juninho Capixaba para reforçar a lateral esquerda, uma movimentação que pode estar vinculada ao interesse do Al Hilal, da Arábia Saudita, em Ayrton Lucas. O time comandado por Jorge Jesus planeja apresentar uma nova proposta por Ayrton Lucas na próxima janela de transferências, que se abrirá em janeiro.

 

Em agosto, surgiram relatos na imprensa saudita de que Ayrton Lucas teria aceitado uma oferta do Al Hilal, mas os representantes do jogador prontamente desmentiram essas informações. Agora, segundo o jornalista italiano Rudy Galetti, Jorge Jesus mantém seu interesse no lateral para o próximo mês.

O interesse do Al Hilal por Ayrton Lucas ganhou destaque em fevereiro deste ano, quando o Flamengo enfrentou a equipe saudita na semifinal do Mundial de Clubes. Após a partida, o nome do lateral chamou a atenção da imprensa local. Contudo, na época, o Flamengo optou por não vender o jogador devido à escassez de opções na posição, contando apenas com Filipe Luís, que enfrentou lesões na última temporada da carreira.

Ayrton Lucas chegou ao Flamengo em 2022, inicialmente por empréstimo do Spartak de Moscou (RUS). Destacando-se nas campanhas vitoriosas da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo posteriormente adquiriu o jogador por 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 40 milhões na cotação de dezembro do ano passado). Com a camisa rubro-negra, Ayrton Lucas acumula 105 jogos, nove gols e 12 assistências.

 

Vale a pena vender?

Atualmente, o Flamengo demonstra confiança na permanência de Ayrton Lucas, uma vez que o contrato do lateral vai até dezembro de 2027, e a multa rescisória é estipulada em 30 milhões de euros (R$ 160 milhões). No entanto, com o interesse potencial do Al Hilal, o clube carioca já se movimenta em busca de substitutos, explorando as opções de Matías Viña, do Sassuolo (ITA), e Juninho Capixaba, do Red Bull Bragantino. Embora os jogadores estejam receptivos, as negociações com seus clubes ainda estão em curso.

Tópicos


Mais notícias