Notícias do Flamengo

É titular absoluto mas Tite não irá escalá-lo contra o Santos, não é Arrascaeta

O jogador é fundamental para a parte defesiva do Flamengo

Por Paulinho Moraes

O jogador é fundamental para a parte defesiva do Flamengo

O técnico Tite já está planejando o próximo confronto do Flamengo contra o Santos, marcado para a próxima quarta-feira (1º), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma das novidades que pode surgir na escalação é a presença do jovem volante Victor Hugo.

Victor Hugo, até então sem oportunidades com Tite, surge como o favorito para substituir Erick Pulgar no time titular. O chileno, que tem lutado contra uma virose, ficará de fora do confronto contra o Santos devido ao terceiro cartão amarelo que recebeu na derrota por 3 a 2 para o Grêmio. Além disso, o Flamengo também não contará com Everton Ribeiro, que cumprirá suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Com as ausências de Erick Pulgar e Everton Ribeiro, Tite não pode optar por recuar Gerson para formar uma dupla de volantes com Thiago Maia. Portanto, Victor Hugo surge como uma opção para o treinador. Outra alternativa seria a improvisação do lateral direito Matheuzinho nessa posição, uma ideia que Tite tem considerado, segundo o portal Uol Esportes. . No entanto, essa seria uma solução de último recurso, pois implicaria em uma adaptação da posição do jogador.

A escalação oficial para o jogo será definida nos treinos da semana, à medida que Tite avaliará as opções disponíveis e as melhores táticas para enfrentar o Santos e buscar uma vitória crucial no Campeonato Brasileiro.

 

<strong>Tite não confia no jovem da base?</strong>

Na última partida contra o Grêmio, o técnico Tite optou por tirar Thiago Maia no segundo tempo e preferiu optar pela entrada por Matheuzinho, o que gerou muitas críticas nas redes sociais. Visto que poderia ter colocado o jovem Victor Hugo em seu lugar, pois é um jogador da posição. Até o momento o jovem não vem recebendo muitas oportunidaes, mas deve mudar em breve.

Tópicos


Mais notícias