Notícias do Flamengo

É revelado o gigante brasileiro que pagará $20 milhões para comprar Rodrigo Muniz

O jovem jogador não conseguiu se firmar muito na liga inglesa

Por Paulinho Moraes

O jovem jogador não conseguiu se firmar muito na liga inglesa
O jovem jogador não conseguiu se firmar muito na liga inglesa
Síguenos enSíguenos en Google News

O Atlético-MG está de olho em reforços para a próxima temporada, e o atacante Rodrigo Muniz, que é cria da base do Flamengo e atualmente defende o Fulham, na Inglaterra, está na mira do clube mineiro. O jogador, que ganhou experiência no futebol inglês e na liga mais difícil do mundo, pode estar a caminho de um retorno ao Brasil, com o Atlético-MG interessado em sua contratação, conforme a matéria do portal "GOAL".

 

Para assegurar a contratação de Rodrigo Muniz, o Atlético-MG estaria disposto a investir cerca de 4 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 21 milhões, para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. O clube vê o atacante como uma promessa de grande potencial e acredita que sua contratação poderia ser um investimento com possibilidade de retorno no futuro, visto que ainda é jovem e tem margem para crescimento.

Rodrigo Muniz, que surgiu nas categorias de base do Flamengo, teve uma passagem pelo time principal do Rubro-Negro, onde marcou 10 gols e contribuiu com uma assistência em 32 partidas, e foi onde apareceu para o mundo, atraindo atenção de seu clube atual. Em 2021, ele foi transferido para o Fulham, onde teve oportunidade na mesma temporada, 2021/22. Posteriormente, com a queda de desempenho, foi emprestado ao Middlesbrough na temporada seguinte. Em seu retorno aos "Cottagers" na temporada 2023/24, Rodrigo Muniz ainda não conseguiu marcar nenhum gol em seis partidas disputadas.

 

Chegaria para disputar com Hulk?

Rodrigo Muniz chegaria ao Atlético-MG para disputar uma posição em que o clube dispõe de nomes experientes, como Hulk e Alan Kardec. Até o momento o Flamengo não demonstrou interesse no retorno do jogador, visto que já possui bons nomes para a frente do ataque, como Pedro e Gabigol, mesmo que o camisa 10 esteja em sua pior fase desde que chegou ao Mais Querido.


Mais notícias