Notícias do Flamengo

É revelada condição preocupante de Arrascaeta antes do Mundial de Clubes

Meia está passando por momento ruim e pode ter problemas antes de grande decisão 

Por Rodrigo Da Silva

Meia está passando por momento ruim e pode ter problemas antes de grande decisão 

Um dos principais jogadores do elenco rubro-negro, Arrascaeta é muito querido pela torcida e deu um susto na temporada passada. Foi forçado a jogar com uma pubalgia, dor na parte da frente da bacia, e correu riscos de agravar a lesão. Dorival Júnior, comandante do time na época, precisou substituí-lo várias vezes para evitar seu desgaste físico e o nível da equipe caiu nos últimos meses. 

Depois de disputar a Copa do Mundo no Catar, o uruguaio ganhou alguns dias de férias a mais e retornou apenas em janeiro para a pré-temporada. Em entrevistas, ele garantiu estar totalmente recuperado apesar das atuações abaixo do esperado. Sob a batuta de Vitor Pereira, o camisa 14 pouco fez e sequer marcou ou deu assistências em 2023. 

Mais notícia do Flamengo:

Pressão aumenta e ele está cada vez mais perto de jogar no Flamengo
O jogador que o Flamengo pretende roubar do Grêmio e deixou Renago Gaúcho furioso

Esperança para o título mundial, que não vem desde 1981, Arrascaeta sabe da sua importância. No Marrocos, ele conversou com o GE e mostrou estar ciente do seu começo apagado, mas não reclama do sacrífico que precisou fazer. Ainda mais que o Flamengo conseguiu conquistas os dois dos três títulos que disputava: Libertadores e Copa do Brasil

Para zerar e ficar bem, tive que dar um tempo de descanso para a mente, para o corpo e não trabalhar nada nas férias. Estava precisando muito porque nos últimos meses sofri bastante com isso. Chegava ao ponto de nem conseguia chutar a bola às vezes. Mas sabemos que tem momentos em que, assim mesmo, temos que dar um pouco a mais do que podemos. Eu sabia no começo do ano ia sofrer mais na parte física porque só agora estou encontrando o meu melhor. É me preparar para dar o meu melhor” - afirmou o meia sobre sua atual condição. 

Reencontro de velhos amigos

Nesta terça-feira (07), o Mengão entra em campo para decidir seu futuro no Mundial de Clubes. O time carioca enfrenta o Al-Hilal e terá dois velhos conhecidos a sua frente: Michael e Gustavo Cuéllar. Os dois foram titulares contra o Wydad Casablanca, pela 2ª fase, e devem começar jogando a semifinal.

 

Tópicos


Mais notícias