Notícias do Flamengo

É oficial! Diretoria rubro-negra anuncia permanência de um dos pilares da equipe

Jogador estava a semanas negociando e está garantido para 2023

Por Rodrigo Da Silva

Jogador estava a semanas negociando e está garantido para 2023
Jogador estava a semanas negociando e está garantido para 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

Um dos jogadores mais carismáticos do elenco, David Luiz acertou sua permanência nesta sexta-feira (16). Segundo o perfil oficial do Flamengo nas redes sociais, o zagueiro fechou até dezembro de 2023. No entanto, de acordo com Venê Casagrande, ainda há uma cláusula de produtividade e caso um número x de jogos, o vínculo será renovado automaticamente por mais um ano. 

Nesta temporada, o veterano de 35 anos foi a campo 57 vezes e conseguiu dar uma assistência. Titular nas campanhas vitoriosas na Copa do Brasil e Libertadores, ele levantou suas duas primeiras taças no clube carioca. Com as saídas de Diego Ribas e Diego Alves, o defensor vira o segundo jogar mais experiente no elenco, ficando atrás atrás de Filipe Luís (37) e empatado com Arturo Vidal (35).

Mais notícias do Flamengo:

A diretoria finalmente chegou num acordo com ele e o jogador continuará no clube em 2023
Ex-jogador do Flamengo é anunciado por time que jogará a Série B em 2023

Contratado em 2021, David Luiz fez sua carreira quase que completamente na Europa. Apesar de ser revelado pelo Vitória, o paulista de Diadema rumou com apenas 20 anos para o Benfica, de Portugal. Fez história nos ‘Encarnados’ e conseguiu uma transferência para o Chelsea, clube que teve muita identificação com a torcida. Por lá foi campeão Inglês e da Liga dos Campeões.

Entre as suas duas passagens pelos ‘Blues’, o zagueiro jogou por duas temporadas pelo PSG e fez dupla com Neymar Júnior e atuou ao lado de Thiago Silva. Por fim, encerrou seus anos no Velho Continente em Londres, mas não no lado azul. Fechou com o Arsenal em 2019 antes de retornar ao Brasil

Coração rubro-negro

Após o título da Libertadores, David Luiz conversou com o GE e colocou que pessoas próximas o desaconselharam a se mudar para o Rio de Janeiro. No entanto, ele afirma que não se arrependeu e que o Flamengo virou uma das páginas mais bonitas de sua história como jogador, um dos poucos a poder bater no peito que venceu os principais torneios de continentes diferentes.

 

 


Mais notícias