Notícias do Flamengo

Dupla rubro-negra entra em campo, mas não consegue evitar derrota para Camarões

Partida foi válida pela terceira e última rodada da fase de Grupos da Copa do Mundo

Por Rodrigo Da Silva

Partida foi válida pela terceira e última rodada da fase de Grupos da Copa do Mundo
Partida foi válida pela terceira e última rodada da fase de Grupos da Copa do Mundo
Síguenos enSíguenos en Google News

Finalmente Pedro e Éverton Ribeiro estrearam na Copa do Mundo, mas o resultado não foi dos melhores. Muito pelo contrário. A Seleção brasileira foi derrota por 1 a 0 por Camarões, no Estádio Lusail, nesta sexta-feira. O resultado não alterou a posição no grupo G, que terminou com os brasileiros em primeiro e a Suíça em segundo. 

O primeiro foi quase inteiramente verde e amarelo. Se não fosse pelas boas defesas de Epassy, em jogadas de Antony e Martinelli, e o chute para fora de Rodrygo, após jogada ensaiada em escanteio, o Brasil poderia ter ido para o intervalo com vantagem no confronto. Precisando da vitória para tentar classificar, os camaroneses conseguiram uma chance no fim Mbeumo, mas Ederson apareceu para espalmar. 

Mais notícias do Flamengo:

Emocionado, Victor Hugo revela como David Luiz age nos bastidores do Mengão
A joia da base que é disputada por europeus e pode render fortuna ao Flamengo

Na etapa final, Tite promoveu as entradas da dupla rubro-negra. Aos 9', Éverton Ribeiro entrou para substituir Rodrygo e conseguiu aparecer bem em algumas jogadas. Apesar de não ter conseguido chutar a gol, o ‘Miteiro’ ajudou a rodar a bola e a criar algumas chances, principalmente com Bruno Guimarães

Já Pedro apareceu aos 18' no lugar de Gabriel Jesus. Tendo que disputar com a forte zaga adversária, o centroavante teve dificuldades, mas isso não o impediu de conseguir ao menos uma boa chance. Depois de receber na área, girou em cima do marcado e acabou isolando a oportunidade perto do final da partida. Mesmo com domínio na partida, o Brasil não conseguiu converter as chances e viu, nos acréscimos, Aboubakar aparecer livre na área e marcar. 

Próxima fase

Agora o foco é a Coreia do Sul, segunda colocada no grupo H e responsável por eliminar o Uruguai. Ao todo, as seleções se enfrentaram apenas sete vezes, todas em amistosos, com sete vitórias brasileiras e uma coreana. No último confronto, em junho deste ano, goleada por 5 a 1 com direito a dois gols de Neymar. O próximo duelo está marcado para segunda feira, às 16:00.

 

 


Mais notícias