Notícias do Flamengo

Dupla de quase R$ 200 milhões brilha e garante sobrevida para Vitor Pereira no Flamengo

Jogadores foram muito importantes e garantiram um pouco de paz ao português

Por Rodrigo Da Silva

Jogadores foram muito importantes e garantiram um pouco de paz ao português
Jogadores foram muito importantes e garantiram um pouco de paz ao português
Síguenos enSíguenos en Google News

Foi com sufoco, mas o Flamengo conseguiu bater o Al-Ahly por 4 a 2 e levou o terceiro lugar do Mundial de Clubes. Em todas as suas três participações é a primeira vez que o Rubro-negro fica fora da final, mas ao menos conseguiu evitar a marca negativa do Palmeiras. Em 2021, o Alviverde perdeu para Tigres (MEX) e Al-Ahly e virou o primeiro sul-americano a ficar na quarta posição. 

Com algumas modificações comparada a escalação contra o Al-Hilal, Vitor Pereira mandou a campo: Santos, Varela, David Luiz, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas; Thiago Maia, Arturo Vidal, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Saíram Léo Pereira, machucado, e Gerson, expulso. Além disso, Erick Pulgar não agradou na semifinal e abriu espaço para seu compatriota aparecer entre os titulares. 

Mais notícias do Flamengo:

Este fator inusitado foi responsável por atrapalhar o Flamengo x Al Ahly
Vítor Pereira vai surpreender Al Ahly com essa escalção

O primeiro tempo não podia começar de maneira melhor. Varela recebeu na área, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti com 5 minutos de partida e gol de Gabi para abrir o placar. No entanto, o Mengão não conseguiu fazer valer a vantagem e levou o empate aos 30'. Os egípcios cobraram escanteio, Santos não saiu, Fabrício Bruno perdeu a disputa e Abdelkader deixou tudo igual.

Na etapa final a partida ganhou contornos de drama. Depois de duas falhas defensivas rubro-negras, os vice-campeões africanos aproveitaram e o camisa 9 fez seu segundo gol depois de bagunçar a defesa carioca. Menos mal que Abdelfattah foi expulso após falta em Ayrton Lucas e com um a mais a virada aconteceu. Primeiro com Pedro e depois com Gabriel Barbosa, em nova batida de pênalti. No fim, o ‘Queixada’ guardou mais um e fechou o confronto. 

Dupla mortal

Custando quase R$ 200 milhões aos cofres da Gávea, a dupla Pedro e Gabi foram os únicos a marcar nesta participação do Mundial de Clubes. São quatro gols para o centroavante, e artilharia do torneio intercontinental, e dois para o camisa 10. No meio do caos deste início de temporada, o duo de atacantes não tem deixado a nova comissão técnica na mão. 

 


Mais notícias