Notícias do Flamengo

Drama nos bastidores causa dúvidas sobre a realização do Mundial de Clubes

Competição é o principal foco do Flamengo em 2023 e pode não acontecer

Por Rodrigo Da Silva

Competição é o principal foco do Flamengo em 2023 e pode não acontecer
Competição é o principal foco do Flamengo em 2023 e pode não acontecer
Síguenos enSíguenos en Google News

O Mundial de Clubes é a competição mais esperada pelos rubro-negros, porém seus bastidores são um mistério até mesmo para os dirigentes dos clubes envolvidos no evento. A ESPN conversou com alguns mandatários durante uma cerimônia homenageando Pelé, organizado pela CONMEBOL, neste domingo (11) e descobriu algumas informações. 

Segundo Fernando Sarney, vice-presidente da CBF, é esperado de que o torneio seja sediado no Mundo Árabe. A decisão está entre o Catar, responsável pela Copa do Mundo, e Emirados dos Árabes, que estruturou o campeonato em cinco oportunidades. No entanto, o principal inconeviente são as datas. Tanto os países da América do Sul e Ásia podem ter problemas de calendário. 

Mais notícias do Flamengo:

Craque colombiano pode assinar com o Flamengo em breve
Ronaldo mostra que ainda sabe driblar, aplica chapéu no Flamengo e leva promessa ao Cruzeiro
 

De acordo com a reportagem, a confederação brasileira marcou no calendário oficial que o Mundial fosse jogado na primeira quinzena de fevereiro, mas a CONMEBOL anunciou na semana passada que a Recopa, entre Flamengo e Independiente Del Valle, acontecerá nos dias 8 e 15 do mesmo mês. Assim os clubes participantes podem ter um impasse em sua preparação. 

Champions League asiática será decida apenas 26 de fevereiro e coloca mais contratempos. Até o momento Real Madrid (Europa), Wydad Casablanca (África), Seattle Sounders (América do Norte e Central), Auckland City (Oceania) e o rubro-negro são as equipes garantidas na disputa e estão a esperada a palavra final da FIFA

Desinteresse

O que mais preocupa é que nem as principais cabeças parecem estar a par dos acontecimentos. Presidente da entidade máxima do futebol sul-americano, Alejandro Dominguez apenas responde que “também queria saber” ao ser perguntando sobre as condições do Mundial. Um dos causadores de tanto drama são os madrilenos. Segundo a ESPN, os espanhóis aparentam desinteresse e, por não valorizarem o torneio da mesma forma que os outros continentes, não estão pressionando por uma resolução. Os Europeus venceram os últimos nove títulos. 

 

 


Mais notícias