Notícias do Flamengo

Dorival vê time forçar o jogo pelo meio e não conseguiu vencer o Internacional

Time jogou bem, criou chances, mas não conseguiu fazer o gol 

Por Pedro De Oliveira

Time jogou bem, criou chances, mas não conseguiu fazer o gol 
Time jogou bem, criou chances, mas não conseguiu fazer o gol 
Síguenos enSíguenos en Google News

Após o empate em zero a zero com o Internacional no Maracanã, pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior leu como a equipe se portou em campo contra o time gaúcho nessa noite em que, após 17 jogos, o rubro-negro não conseguiu balançar as redes. A última vez que havia acontecido foi contra o Athlético Paranense, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.

Dorival entendeu que o time fez uma força muito grande pelo meio, ao invés de poder alargar mais o campo e dar mais profundidade. O time colorado obrigou o Flamengo a jogar por dentro, para facilitar a fase defensiva do time treinado por Mano Menezes. Dorival acredita que apesar do resultado o time fez um bom jogo e saiu satisfeito com desempenho da equipe.

Mais notícias do Flamengo:

Resultados vão ajudando Flamengo a ficar no topo de importante campeonato
Flamengo não consegue vencer e praticamente dá adeus as chances de título
 

‘Por tudo que foi produzido, a gente esperava um resultado melhor. Eu saio satisfeito com tudo aquilo que a equipe jogou.’ disse Dorival em coletiva de imprensa após a partida contra o Inter. De fato, a equipe foi bem, criou oportunidades, não sofreu riscos reais e só não saiu com os três pontos da partida por conta da excelente partida que o goleiro adversário fez, sendo, inclusive, considerado melhor em campo.

Em outro trecho da coletiva Dorival explicou o motivo de não ter colocado Guilhermo Varela em campo, nesse momento de instabilidade de Rodinei e Matheusinho ‘O substituto imediato do Rodinei era o Matheuzinho. A chegada do Varela foi importante, excelente nível e que precisa sim de uma sequência de jogos. Só que eu precisava respeitar o que vinha acontecendo. Matheuzinho, por merecimento, alcançou essa condição’ finalizou o treinador.

Próximo confronto

O Flamengo viaja até o Mato Grosso, para enfrentar o Cuiabá no sábado às 19h, pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. Esse será o último jogo antes de dar início aos jogos da final da Copa do Brasil contra o Corinthians, na quarta-feira (12), na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias