Notícias do Flamengo

Dorival pode ir embora e diretoria busca ídolo do clube para assumir em 2023

Situação ainda é muito incerta, mas o Flamengo não quer perder tempo

Por Rodrigo Da Silva

Situação ainda é muito incerta, mas o Flamengo não quer perder tempo
Situação ainda é muito incerta, mas o Flamengo não quer perder tempo
Síguenos enSíguenos en Google News

O jornalista Gabriel Reis, conhecido como Paparazzo Rubro-negro, informou, nesta segunda-feira (21), que o Flamengo tem um plano B caso Dorival Júnior não fique no Ninho do Urubu para a próxima temporada. Segundo o repórter, Jorge Jesus é o alvo principal e o Fenerbahce, atual clube do português, já começou a se movimentar para não ficar sem seu técnico. 

"Presidente do Fenerbahce toma conhecimento que Dorival Junior está nos planos da CBF e que Flamengo se movimenta para ter Jorge Jesus como opção, caso perca seu treinador para a Seleção. Com isso, o dirigente já aguarda o Mister para uma reunião de extensão de contrato e aumento. da multa, o que pode dificultar o Rubro-Negro na tentativa de trazer o técnico português para o Mundial e outras decisões, se ficar sem o treinador campeão da Libertadores e Copa do Brasil" - postou Reis em seu Twitter. 

Depois de um ano vitorioso com as conquistas da Copa do Brasil e Libertadores pelo Mengão, Dorival Júnior passou a ser um nome cotado para assumir a Seleção brasileira, que irá ficar sem Tite após a Copa do Mundo no Catar. Apesar de afirmar que gostaria de permanecer na Gávea, o comandante rubro-negro ainda não renovou seu contrato, que vai apenas até o final do ano. 

Segundo o jornalista Venê Casagrande, do O Dia e SBT, o Flamengo chegou a um acordo quanto ao tempo de duração de contrato, de dois anos, e aumento salarial com seu atual técnico, mas ainda precisam acertar algumas cláusulas de bônus e premiação. Outro ponto é que o time carioca colocou no contrato a opção de terminar o vínculo depois de uma temporada completa. 

Segunda passagem

Depois de assumir o Mais Querido após um trabalho ruim de Abel Braga, Jorge Jesus passou como um furacão pelo Brasil em 2019. Venceu a Libertadores e o Brasileirão e iniciou a onda de treinadores estrangeiros em terras estrangeiras. Inclusive abriu as portas para Abel Ferreira, outro fenômeno europeu que dominou a América do Sul recentemente. 


Mais notícias