Notícias do Flamengo

Dorival cita motivos do time estar longe da briga pelo título

Treinador sabe que a busca pelo título brasileiro ficou mais difícil. 

Por Pedro De Oliveira

Treinador sabe que a busca pelo título brasileiro ficou mais difícil. 
Treinador sabe que a busca pelo título brasileiro ficou mais difícil. 
Síguenos enSíguenos en Google News

Após a excelente vitória contra o Bragantino por 4 a 1, na noite desse sábado (1°) no Maracanã, o técnico Dorival Júnior elencou alguns dos motivos para a equipe estar longe da disputa do título brasileiro. Mesmo com a excelente vitória o time ainda fica distante de buscar o caneco pelo 9° vez na sua história.

De acordo com Dorival, o campeonato do Flamengo era de recuperação. Quando ele chegou o time estava vivendo um momento muito ruim e muitos chegavam a falar em estar brigando pelo rebaixamento, mesmo com um elenco tão grande e de qualidade como o rubro-negro. O que chegava  a ser irreal.

Mais notícias do Flamengo:

Marcos Braz diz que não vê concorrência por lateral do Flamengo
Cria da Base vai jogar pela primeira vez diante da Nação, mas jogando pelo rival
Quando Dorival chegou, time ocupava a 14º colocação e vivia uma crise muito grande. Curiosamente, a chegada do treinador aconteceu depois de uma derrota para o próprio Bragantino, ainda no primeiro turno por 1 a 0 com gol de Lucas Cândido. Depois disso, o time teve algumas oscilações, mas passou a jogar bem e convencer a torcida.

A vitória do Flamengo chega em um momento muito importante pois vinha de 2 derrotas consecutivas e 4 partidas sem vencer no Brasileirão. Agora o próximo compromisso da equipe é contra o Internacional, na quarta-feira (5) no Maracanã, um confronto que é muito importante pois as duas equipes estão no G4.

Fim do jejum

Após a vitória, não só os 4 jogos sem vencer na competição chegaram ao fim, mas também o jejum de vitórias contra o Bragantino. Desde que chegou a Série A em 2020, o time de Bragança Paulista não havia perdido para o Flamengo em nenhuma ocasião, o que era um tabu a ser quebrado. Até antes da partida desse sábado, eram 4 jogos, com dois empates e duas vitórias dos paulistas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias