Notícias do Flamengo

Dorival Júnior tem encontro importante com a diretoria para decidir seu futuro

Treinador e dirigentes vão se encontrar neste fim de semana para discutir a renovação de contrato

Por Rodrigo Da Silva

08/11/2022, 08:05 PM

Treinador e dirigentes vão se encontrar neste fim de semana para discutir a renovação de contrato

O jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e do SBT, informou na segunda-feira (07) que o empresário de Dorival Júnior, Edson Khodor, é esperado esse final de semana para acertar a renovação do treinador com o Flamengo. Nem o tempo de contrato ou o salário foram revelados, mas o esperado é que o novo vínculo seja entre um a dois anos.

Outro ponto é que o acordo pode contar com uma cláusula de quebra de contrato sem multa rescisória ao término dos primeiros 12 meses. Segundo Casagrande, esse é o mesmo modelo que foi adotado na época de Paulo Sousa, demitido antes de completar o primeiro ciclo no Rio de Janeiro. Assim, o encontro entre o agente e a diretoria rubro-negra seria para sacramentar os últimos detalhes. 

Mais notícias do Flamengo:

Diretoria deseja fechar acordo com um jogador que jogou muito bem em 2022
Marcos Braz está perto de anunciar contratação bombástica para 2023

Contratado em julho desse ano, Dorival Júnior veio como medida de emergência depois de um começo complicado do Mais Querido. Sob o comando de Sousa, o Flamengo perdeu o Carioca, para o Fluminense, chegou a flertar com a zona de rebaixamento do campeonato brasieliro e conviveu com os bastidores em chamas. Além de atuar como bombeiro, o brasileiro ainda conseguiu encaixar a equipe e levar os cariocas a importantes títulos em 2022.

Na sua terceira passagem pelo Ninho do Urubu, o experiente treinador conseguiu levar o clube da Gávea aos títulos da Copa do Brasil, vencendo o Corinthians nos pênaltis, e do tão sonhado tri da Libertadores, por 1 a 0 contra o Athlético-PR. Fora que também estabilizou o time no G4 do Brasileirão e eliminou qualquer chance mínima de rebaixamento. 

Redenção

A reviravolta na temporada rubro-negra também foi uma virada de chave na carreira de Dorival Júnior. Depois de ficar dois anos sem trabalhar, ele assumiu o Ceará e fez história com o clube nordestino. Na Sul-americana, o Vozão fez a melhor campanha da fase de grupos na história da competição internacional. O bom resultado com os cearenses foi essencial para chamar a atenção da diretoria do Flamengo

 

Tópicos


Mais notícias