Notícias do Flamengo

Dorival Júnior revela bastidores de sua saída e qual o sentimento de deixar o Flamengo

Treinador fez excelente 2022, mas não foi o suficiente para carimbar sua permanência

Por Rodrigo Da Silva

Treinador fez excelente 2022, mas não foi o suficiente para carimbar sua permanência
Treinador fez excelente 2022, mas não foi o suficiente para carimbar sua permanência
Síguenos enSíguenos en Google News

Ganhar duas das principais competições da temporada deveria ser o suficiente para renovar com qualquer técnico, certo? Não foi o que aconteceu com Dorival Júnior. Após levantar as taças da Copa do Brasil e Libertadores, o treinador não chegou a um acordo com o Flamengo e deixou o clube mês passado. Nesta sexta-feira (16), ele falou sobre os bastidores da decisão final. 

Foi uma surpresa, sendo muito sincero com vocês. Até por tudo o que vivemos no Flamengo neste ano. De um modo geral, a todo momento. As pessoas envolvidas com o futebol, no trabalho direto com a gente, nos mostrava que provavelmente haveria a continuidade” - explicou Dorival Júnior em entrevista ao SporTV

Mais notícias do Flamengo:

Jorge Jesus rasgou elogios ao novo treinador do Flamengo
Conmebol terá que alterar a data da Recopa Sul-Americana

Apesar do ótimo relacionamento com o elenco, o técnico não convenceu a diretoria que poderia dar segmento no trabalho. As últimas partidas do Mais Querido no Brasileirão foram péssimas, com três derrotas e um empate em cinco partidas. Além disso, de acordo com o jornalista Renan Moura, os dirigentes rubro-negras não concordaram com uma cláusula de liberação para a Seleção.

"Você cria a expectativa de permanência, é natural. Até porque teria três ou quatro competições logo no início do ano. Se lá atrás tínhamos dificuldades na equipe, hoje sinto uma equipe preparada e com condições no Mundial, não só na semi, mas na final também. Era isso que gostaria de dar ao torcedor, que acreditou no trabalho" - revelou Dorival Júnior sobre seu sentimento ao sair do Mengão

Amor lusitano

O principal pivô para o fim do relacionamento foi Vitor Pereira. Enquanto tentava entrar em acordo com seu treinador, o Flamengo sondou o português, que havia negado uma renovação ao Corinthians. Ao saber do interesse, Dorival Júnior pediu para seu agente romper qualquer negociação. Desde então, ele não fechou com nenhum outro clube, mas acertou um vínculo curto com a Globo. Ele irá participar da reta final da Copa do Mundo como comentarista temporário da emissora. 

 

 

 


Mais notícias