Notícias do Flamengo

Dorival Júnior rebate críticas sofridas por causa de opinião sobre Arrascaeta

Técnico foi muito visado essa semana por mudar seu método de trabalho

Por Rodrigo Da Silva

26/10/2022, 04:44 AM

Técnico foi muito visado essa semana por mudar seu método de trabalho

Depois da vitória por 3 a 2 sobre o Santos, pela 34ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, Dorival Júnior deu concedeu entrevista coletiva na madrugada desta quarta-feira (26). Bastante criticado nos últimos dias, por ter optado por usar os titulares quatro dias antes da final da Libertadores, o treinador falou sobre o que motivou a tomar a decisão.

É uma despedida respeitosa da nossa parte para com o torcedor. Demos passos importantes e tudo foi muito bem conversado. Tanto na área diretiva quanto na área técnica. Todos participaram de todas as decisões. Chegaremos para o jogo de sábado numa situação em que nos deixa tranquilos para que a gente entre em campo sabendo que tudo foi feito." - declarou o técnico rubro-negro.

Mais notícias do Flamengo:

Jogador fala sobre estar na sua melhor forma para jogar a final da Libertadores
Com lances polêmicos e gols, Flamengo vence o Santos antes da final

Outro ponto bastante problemático foi a utilização de Arrascaeta. Nessas últimas semanas, o departamento médico do clube deixou claro que o uruguaio vem sofrendo com uma pubalgia. Apesar de inicialmente ser diagnosticada com um grau leve para mediano, a lesão pode agravar caso o esforço exigido seja além do necessário. Sobre isso, Dorival Júnior afirmou que tudo foi muito bem definido.

“O Arrascaeta voltou a fazer uma partida de seu nível. Procuramos dar um pouco mais de volume de trabalho a ele, sempre com muito cuidado. Ele fez o que talvez não viesse fazendo nos últimos dois meses e meio. Isso foi importante. Espero que ele chegue até sábado no melhor de sua condição dentro das possibilidades e podendo render tudo o que esperamos” - finalizou o treinador do Mais Querido. 

Em busca da ‘Glória Eterna’

A partida contra o Athlético-PR, pela final da Libertadores, está marcada para o próximo sábado (29) às 17. O confronto vai acontecer no estádio Monumental Isidro Romero Carbono na cidade equatoriana de Guayaquill. A transmissão será feita tanto para a tv aberta, via SBT, como fechada, pelos canais ESPN e Star+.

 

Tópicos


Mais notícias