Notícias do Flamengo

Dorival Junior fala sobre a atuação do Flamengo na finla da Libertadores

Técnico aproveitou para enaltecer jogadores pelo desempenho ao longo da competição

Por Paulinho Moraes

Técnico aproveitou para enaltecer jogadores pelo desempenho ao longo da competição
Técnico aproveitou para enaltecer jogadores pelo desempenho ao longo da competição
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo ganhou do Athletico-PR por 1 x 0 e se sagrou campeão da Libertadores da América de 2022. Porém, o Mengão não teve um desempenho de encher os olhos, na visão de boa parte da torcida, e Dorival Júnior explicou o motivo. Além disso, o técnico aproveitou para elogiar o trabalho de Luiz Felipe Scolari no clube paranaense.

Foi a melhor campanha da história da Libertadores e se esperava uma atuação melhor na final, mas o técnico falou sobre. “Colocamos o clube em uma condição que poucos acreditavam esse ano. Isso é fruto de muita dedicação de quem está lá dentro. A final tem um grau de nervosismo alto. Todos nós sentimos, como seres humanos”, disse o treinador, que ainda prosseguiu:

Mais notícias do Flamengo:

Jogador desperta interesse de outros clubes e diretoria tem que ficar esperta

Site estrangeiro põe Palmeiras acima do Flamengo em lista controversa

“O importante foram as apresentações que tivemos ao longo da competição. Fizemos partidas consistentes, com amplo domínio. Depois da expulsão, logicamente, a partida tomou outro rumo. Mas enaltecer também o trabalho do Athletico, que foi vibrante e valorizou muito a nossa conquista”, concluiu.

Além da Libertadores da América, o Flamengo de Dorival Júnior ganhou a Copa do Brasil neste mês de outubro. Apesar dos títulos, o clube carioca ainda não está de férias. O Mengão tem mais quatro jogos para cumprir no Campeonato Brasileiro: contra Corinthians, Coritiba, Juventude e Avaí, nos dias 02/11, 06/11, 09/11 e 13/11, respectivamente.

Mundial de Clubes

O Flamengo irá disputar o seu terceiro Mundial de Clubes e pode ter o Real Madrid como possível adversário para decidir o título. O clube carioca nas outras duas vezes que jogou a competição, enfrentou o Liverpool, ganhando em 1981 por 3 x 0 e perdendo em 2019 por 1 x 0. É a primeira vez que o Flamengo irá enfrentar um time espanhol no torneio.

 


Mais notícias