Notícias do Flamengo

Dorival Junior agora oficialmente não é mais treinador do Flamengo

Flamengo se manifestou oficialmente sobre a saída de Dorival Junior

Por Paulinho Moraes

Flamengo se manifestou oficialmente sobre a saída de Dorival Junior
Flamengo se manifestou oficialmente sobre a saída de Dorival Junior
Síguenos enSíguenos en Google News

O ano de 2023 se iniciou, e o Flamengo já tem se preparado para ir em busca de novos títulos. Em meio a isso, houve a mudança no comando técnico da equipe: saiu Dorival Júnior, e Vítor Pereira foi contratado. Nesta segunda-feira (2), o Mengão publicou, oficialmente, uma mensagem de despedida e agradecimento para o, agora, ex-treinador.

“Agradecemos ao técnico Dorival Júnior, comandante das conquistas da Copa CONMEBOL Libertadores e Copa do Brasil, pelos serviços prestados ao Clube de Regatas do Flamengo. Desejamos muito sucesso em sua carreira. Obrigado, professor”, diz a publicação nas redes sociais. A diretoria optou por não renovar com Dorival Junior e assinar com Vitor Pereira.

Mais notícias do Flamengo:

Vitor Pereira desembarcou no Rio de Janeiro e já projeta a sua primeira semana de treinos

Gerson está de volta ao Flamengo e pode ser anunciado e treinar

Nos comentários, diversos torcedores demonstraram carinho e gratidão pelo trabalho de Dorival Júnior pelo Flamengo em 2022. O treinador assumiu a equipe em momento de crise, no meio da temporada, após a demissão do português Paulo Sousa. Em pouco tempo de trabalho, Dorival conseguiu ‘ajeitar a casa’ e levar a equipe a uma de suas temporadas mais vitoriosas da história.

Vale destacar que, apesar das demonstrações de afeto, a saída de Dorival do Flamengo acabou se tornando polêmica. Isso porque, publicamente, tanto o treinador quanto dirigentes garantiam o desejo de renovar o contrato, que se encerrou no dia 31 de dezembro. Contudo, simultaneamente, o Mengão passou a negociar a contratação de Vítor Pereira.

Início dos trabalhos

O primeiro contato de Vítor Pereira com o elenco do Flamengo é justamente nesta segunda-feira (2). O treinador desembarcou no Rio de Janeiro por volta das 6h30 (horário de Brasília) e comanda o primeiro treino no Ninho do Urubu início da tarde. O elenco rubro-negro, com exceção de Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Varela, já trabalha no CT desde o dia 26 de dezembro, visando a estreia no Campeonato Carioca, marcada para o dia 12 de janeiro, contra o Audax Rio.

 


Mais notícias