Notícias do Flamengo

Dorival Jr esnoba do trabalho de antigo funcionário do Flamengo

Treinador exaltou seus 50 dias no comando da equipe

Por Jorge Dias

Treinador exaltou seus 50 dias no comando da equipe
Treinador exaltou seus 50 dias no comando da equipe
Síguenos enSíguenos en Google News

Dorival Jr celebrou a partida contra o Atlético Goianiense depois de golear por 4x1 os visitantes no Maracanã, e comemorou o fato de chegar a 50 jogos a frente do comando rubro-negro. Com números impressionante e praticamente uma virada de chave, Dorival caiu no gosto da torcida, e não se esqueceu de detalhar o ambiente que encontrou na Gávea.

“Quando chegamos, senti falta de confiança muito grande. Em cima disso, no primeiro momento não encontrávamos norte, os resultados não vinham. E não é facil, tem que mostrar alguns pontos, é natural que até se mexa com os egos de cada um, entao tem que ter muito cuidado nessas situações. O que buscamos foi apresentar soluções”, afirmou o treinador.

Mais notícias do Flamengo

É a chave para o seu sucesso? Eles revelam porque Giorgian de Arrascaeta faz sucesso no Flamengo

Os milhões de euros que o Flamengo ganhou nos últimos meses e graças a isso eles podem trazer um ex-Chelsea

A fala sobre desconfiança foi direcionada a Paulo Sousa, o ex-treinador do Flamengo foi demitido após uma sequência de maus resultados e uma pressão absurda da torcida por sua saída. “Apresentar as soluções” foi a saída certeira que o professor Dorival encontrou para fazer o elenco rubro-negro voltar a jogar.

“O caminho que pensamos foi esse, os que tiverem a fim vão ajudar na recuperação e todos abraçaram a ideia. Nós mudamos de maneira geral o comportamento no todo, fomos ajudado por eles. Porque qualidade e capacidade nunca deixamos de ter. O elenco do Flamengo é um absurdo”, concluiu o treinador.

Mudanças na estratégia foram necessárias

Dorival precisou desfazer a estratégia de 3-5-2 que Paulo Sousa tentou implementar e voltou com seu 4-4-2 de forma tradicional, e acabou potencializando o elenco rubro-negro," Mudamos pequenas coisas e alguns posicionamentos que foram importantes. Mas sempre respaldados pelo que foi deixado. Tentamos ao máximo possível desenvolver a equipe para que desse esse salto. Graças a Deus vem acontecendo", afirmou.


Mais notícias