Notícias do Flamengo

Dono do Botafogo, John Textor mira uma das estrelas do Flamengo para 2023

Bilionário quer reforçar suas equipes e pode levar grande jogador rubro-negro

Por Rodrigo Da Silva

Bilionário quer reforçar suas equipes e pode levar grande jogador rubro-negro
Bilionário quer reforçar suas equipes e pode levar grande jogador rubro-negro
Síguenos enSíguenos en Google News

A Coluna do Fla informou, nesta terça-feira (15), que John Textor quer contratar Pedro e Matheus França para a próxima temporada. Além do Botafogo, o empresário americano também administra o Crystal Palace e tem interesse de levar a dupla rubro-negra para a Premier League. No entanto, ambas as negociações custariam uma fortuna ao bilionário. 

Artilheiro da Libertadores e convocado para a Copa no Catar, Pedro tem contrato até 2025 e foi uma das principais peças do ataque em 2022. No mês passado, Durcesio Mello, presidente do Botafogo, revelou ao canal Resenha com TF, que Textor perguntou a Rodolfo Landim, presidente do Mengão, qual seria o preço do centroavante, mas o mandatário rubro-negro desconversou. Segundo o Transfermarkt, o preço do atacante está na casa 20 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões).

Mais notícias do Flamengo:

Jovem promessa do Flamengo pode render uma fortuna para o clube
Jogador da base do Flamengo pode deixar o clube em 2023

Cria do Ninho, Matheus França tem vínculo com o Flamengo até 2027 e marcou seis gols em 23 partidas na última temporada. Nos últimos sete jogos do Brasileirão, ele foi titular em seis e balançou a rede quatro vezes. Além do Crystal Palace, Chelsea e Bayer Leverkusen também mostraram interesse na jovem promessa. Inclusive, segundo o BolaVip, os ‘Blues’ estão prontos para oferecer R$ 110 milhões pelo passe do atacante. 

Na 11ª posição da Premier League, as ‘Águias’ fazem parte do grupo Textor desde 2021, quando o empresário pagou 87 milhões de libras por 40% das ações do clube e se juntou a Steve Parish, Joshua J. Harris e David S. Blitzer na administração. Apesar do grupo de ricaços no controle do futebol, o Crystal Palace não conquista um título desde a FA Cup na temporada 2015–16.

Quem é John Textor

Skatista nos anos 70 e 80, o americano fez sucesso no mundo do freestyle até um grave acidente na cabeça o forçar a parar. Com a lesão, ele voltou suas atenções aos estudos e passou a se interessar por tecnologia e entretenimento. Ao longo da sua vida, o empresário participou da aquisição e criação da Digital Domain, Facebank e Pulse Evolution. Atualmente, Textor foca no gerenciamento de seus clubes de futebol (Palace, Botafogo e Molenbeek) e da empresa de streaming esportivo fuboTV

 

 


Mais notícias