Notícias do Flamengo

Disputa política pode ajudar o Flamengo a lidar com calendário apertado

Jogo político pode levar mais de um mês para ser resolvido e o Rubro-negro pode se beneficiar

Por Rodrigo Da Silva

Jogo político pode levar mais de um mês para ser resolvido e o Rubro-negro pode se beneficiar
Jogo político pode levar mais de um mês para ser resolvido e o Rubro-negro pode se beneficiar
Síguenos enSíguenos en Google News

As eleições para presidente, governador e deputados brasileiros acontecem no próximo domingo (02). Caso o primeiro turno não defina um vencedor para o comando do país e dos estados, a disputa será estendida até o final de outubro. Por isso, os jogos do Brasileirão vão ser adiados pela CBF e o Flamengo só jogará contra o Corinthians no dia 02/11. 

Essa situação acaba resolvendo um problema, pois o Flamengo consegue ganhar uma uma folga no calendário. O clube rubro-negro, inclusive, estava tentando resolver com a CBF e a Conmebol toda a situação. Com o adiamento da partida com o Corinthians, o Mais querido agora consegue pensar apenas na partida contra o Athlético-PR.

Mais notícias do Flamengo:

Jovens da base ganham chance no time titular
A seleção do Flamengo; confira o desempenho dos jogadores na data Fifa

Com mais de 70 jogos marcados para esta temporada, os comandados de Dorival Júnior sofrem com o desgaste físico. Tanto que o treinador optou por utilizar a equipe reserva no Brasileirão enquanto jogava as fases eliminatórias da Liberta e Copa do Brasil. Para piorar, o treinador teve a baixa de Rodrigo Caio para o restante da temporada.

Nesse mês, as datas dos jogos ainda estão mais espaçadas e Dorival vai poder utilizar força máxima nas próximas rodadas do campeonato brasileiro. No entanto, outubro vai novamente complicar a semana por causa das finais da Copa do Brasil e Libertadores. Ao menos deve ter o elenco completo já que as seleções só voltam a jogar na Copa do Mundo, em novembro. 

Jogos e mais jogos

Com o elenco recheado de ótimos jogadores, a preparação física vai ter que reforçar ainda mais os treinos físicos. Isso porque o Mundial está batendo na porta e jogadores como Arrascaeta, Varela, Everton Ribeiro e Pedro tem grandes chances de participar do maior evento do futebol mundial. Principalmente a dupla uruguaia. 

 

 


Mais notícias