Notícias do Flamengo

Dirigentes do Flamengo seguem querendo contratar jogadores para 2023

A diretoria segue ativa na janela de transferências em busca de reforços

Por Paulinho Moraes

A diretoria segue ativa na janela de transferências em busca de reforços

Já pensando na temporada 2023, o Flamengo se movimenta no mercado para negociar chegadas, saídas e permanências. Um dos principais focos do Mengão está em reforçar o elenco para 2023. Após anunciarem as saídas de Diego Ribas, Diego Alves e Rodinei, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, falou sobre o assunto.

“A gente renovou já com David Luiz, Léo Pereira, com Filipe Luís. Alguns jogadores a gente entendia que acabou o ciclo. A gente está no mercado, tentando fazer outras contratações”, disse o dirigente ao portal “Globo Esporte". Os dirigentes estão negociando a permanência do lateral-direito Varela, que fez boas atuações na Copa do Mundo e do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que fez ótimas partidas na temporada de 2022.

Mais notícias do Flamengo: 

Conheça o catari que é fanático pelo Flamengo e que declarou ódio a rival

Drama nos bastidores causa dúvidas sobre a realização do Mundial de Clubes

Gerson deixou o Flamengo e se juntou ao Olympique de Marselha, a pedido do técnico Jorge Sampaoli, o treinador argentino gostava bastante do estilo de jogo do volante e dava as oportunidades necessárias para ele se adaptar ao novo clube, mas a troca de treinadores Gerson acabou perdendo espaço e manifestou o desejo de sair do clubes francês e de voltar a jogar pelo Mengão.

Outro nome na mira do clube carioca é o de Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors. O jogador é um desejo antigo da diretoria e, talvez, possa ser um dos primeiros reforços para 2023. Vale lembrar que, para a posição de goleiro, o elenco agora tem apenas Santos e Hugo Souza, visto que Diego Alves deixou o clube no final da temporada 2022.

Jogador se destacou na Copa do Mundo e pode assinar com o Flamengo

O Flamengo observa, também, a situação de Angelo Preciado. Entretanto, o lateral-direito da seleção equatoriana é requisitado por Lyon e Strasbourg, ambos da França. Nesse ínterim, vale lembrar que o Mengão negociou a saída de Rodinei, que foi para a Grécia. Atualmente, o clube conta com dois jogadores para a posição: Matheuzinho e Varela.

 

Tópicos


Mais notícias