Notícias do Flamengo

Dirigente rasga elogios a Vitor Pereira e o coloca acima de treinador badalado

Eles estiveram juntos a quase uma década a trás e sua opinião não mudou

Por Rodrigo Da Silva

Eles estiveram juntos a quase uma década a trás e sua opinião não mudou
Eles estiveram juntos a quase uma década a trás e sua opinião não mudou
Síguenos enSíguenos en Google News

Vitor Pereira foi anunciado oficialmente no Flamengo nesta segunda-feira (02). Em seu segundo trabalho no Brasil terá a missão de levar o clube carioca ao título do Mundial de Clubes. E a seu favor estão o elogios de Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Porto e responsável por dar ao português sua primeira chance em uma equipe de elite. 

Eu sempre achei que muito do mérito é sempre do chefe, da mesma forma que o chefe é o principal responsável pelo insucesso, mesmo uns culpados e outros. Mas eu achava que o Vítor Pereira tinha uma influência enorme, mais do que o normal, que os adjuntos tinham no sucesso dos jogadores”. - disse o mandatário em entrevista para o canal oficial do Porto

Mais notícias do Flamengo:

Vitor Pereira garante um Flamengo forte em 2023 e está animado para a temporada
Dorival Junior agora oficialmente não é mais treinador do Flamengo

Na época, VP era um dos auxiliares de André Villas Boas, que realizava uma das melhores campanhas dos Dragões em muito tempo. Venceu tanto o campeonato português como a copa nacional e a Liga Europa. Com o sucesso, o então treinador aceitou uma proposta do Chelsea e deixou aberta o cargo da equipe principal. 

Porque eu via a maneira como preparava os treinos, era ele que dava os treinos. E o Villas-Boas o ouvia sempre. Acreditei sempre que era uma boa solução. Se eu considerava que o Vítor Pereira tinha uma grande percentagem do sucesso do Villas-Boas, para que que eu ia buscar em oito dias uma pessoa que não conhecesse o clube e que não conhecesse o plantel? Não seria lógico. Apostamos nele e com sucesso.” - afirmou o mandatário sobre a passagem de VP nos azuis e brancos. 

Vitorioso

Em sua terra natal, Vitor Pereira ganhou dois títulos nacional e foi vice das Supercopas portuguesa e da Uefa. Depois rodou por diferentes ligas: Al Ahli (ARS), Olympiacos (GRE), Fenerbahçe (TUR), 1860 Munich (ALE) e Shanghai Port (CHI). Em 2022 assumiu o comando do Corinthians e não ganhou títulos, mas chegou a final da Copa do Brasil e ficou em 4° no Brasileirão

 


Mais notícias