Notícias do Flamengo

Dirigente do Flamengo afirma que "Real Madrid não é nada de outro mundo"

Ele usou seu espaço em um podcast para falar sobre possível final do próximo Mundial de Clubes

Por Rodrigo Da Silva

Ele usou seu espaço em um podcast para falar sobre possível final do próximo Mundial de Clubes
Ele usou seu espaço em um podcast para falar sobre possível final do próximo Mundial de Clubes
Síguenos enSíguenos en Google News

Rodrigo Dunshee, vice-presidente Geral e Jurídico do Flamengo, deu entrevista ao ‘Charla Podcast’ nesta quinta-feira. Ao podcast o dirigente rubro-negro falou sobre a expectativa do Mais Querido no Mundial de lubes, única competição que o clube não ganhou desde que virou uma das superpotências brasileiras em 2017. No torneio, o confronto mais esperado é contra o Real Madrid na final.

Futebol é futebol. O Flamengo tem um grande time - já provou isso várias vezes -, e o Real Madrid tem um time maravilhoso. Não vejo como impossível. Eu estive lá [na Europa], vi a final [da Liga dos Campeões]. Eles são muito bons, têm muitos craques, jogam muito bem, mas não é nada de outro mundo” - afirmou Dunshee ao programa apresentado no Youtube.

Mais notícias do Flamengo:

Novela Rodinei continua e pode ter reviravolta surpreendente
Dirigentes comentam sobre uma possível negociação com Cristiano Ronaldo

Para fazer valer seu argumento, o advogado usou o exemplo de 2019. Na época, o Mengão foi até a decisão depois de virar para 3 a 1 o duelo contra o Al-hilal. Pelo troféu, a equipe carioca enfrentou o Liverpool e conseguiu forçar a partida até a prorrogação. No tempo extra, Roberto Firmino marcou o único gol da partida e adiou a tão sonhada conquista, que não vem desde 1981.

"Tanto que o Flamengo, em 2019, jogou de igual para igual com o Liverpool, levou para a prorrogação. E teve o cansaço, era final de temporada, e o Flamengo levou o gol. Mas poderia ter sido o contrário. “Eu estou confiante. É a segunda vez que a gente chega ao Mundial na nossa gestão. Estou otimista. Acho que dá para fazer, dá para chegar. Lógico que tem que ajustar um ponteiro aqui, outro ali, mas tem grandes chances” - finalizou o dirigente da Gávea

Próximas partidas

Antes de pensar na partida do Mundial, que deve ser marcada para conter apenas em março do ano que vem, o Flamengo ainda tem três desafios pelo Brasileirão de 2022. Primeiro joga contra Coritiba e Juventude fora de casa. Depois encerra a temporada contra o Avaí no Maracanã. Como está classificado para a Libertadores, e o Palmeiras já foi consagrado campeão nacional, as três partidas não tem muito peso. 

 


Mais notícias