Notícias do Flamengo

Dirigente diz que Flamengo não foi avisado de de mudança na final

Onda de violência em Guayaquil faz Conmebol repensar sobre local da partida 

Por João Silva

Onda de violência em Guayaquil faz Conmebol repensar sobre local da partida 

O Flamengo se prepara para a final da Libertadores no dia 29 de outubro contra o Athlético Paranaense, mas a final pode não acontecer na cidade de Guayaquil no Equador. Devido aos vários protestos acontecendo na cidade nos últimos meses, a Conmebol estuda mudar a sede da final para que não haja qualquer tipo de problema no dia da partida.

Mas segundo o o Diretor de Relações Externas do Fla, Cacau Cotta, em entrevista ao PODPAPA, nesta sexta-feira (30) o clube ainda não foi informado de nenhuma mudança ‘Até esse momento ninguém no Flamengo tem notícia de mudança nenhuma (final da Libertadores). Vai acabar acontecendo algumas promoções da Conmebol, estamos falando de gente preparada, que está acostumada a fazer eventos desse porte’ disse o dirigente.

Mais notícias do Flamengo:

Lateral pode ser negociado em breve pelo Flamengo
Gabigol passa Pelé na história do Brasileirão
 

Ainda de acordo com Cacau Cotta, o Flamengo não trabalha com outra possibilidade de jogar a final em outra cidade. Dessa forma o clube segue a programação normal, que já haviam sido definidos anteriormente, após o jogo contra o Santos, no Rio de Janeiro no dia 25, a equipe vai embarcar para a cidade Equatoriana. 

O principal motivo para uma, possível, mudança de sede da final é que as ‘mortes por violência’ cresceram mais de 100% com relação ao ano passado na região onde acontecerá a final, de acordo com o Governo Local. Outro problema que a cidade enfrenta é o de dificuldade da cidade com questões logísticas, como quantidade de estadias para os turistas.

Argentina e Uruguai podem receber a final

As cidades de Montevideo, no Uruguai, local da final do ano passado e a cidade de Córdoba, na Argentina, onde será disputada a final da Sudamericana, estão no páreo para receberem a final da Libertadores desse ano de 2022. O que nos resta é aguardar a Conmebol se pronunciar, o quanto antes, para sabermos o que será feito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias