Notícias do Flamengo

Diretoria não para de trabalhar e as novidades não param de acontecer no Flamengo

Dirigentes começam a discutir sobre reforços do Mengão para próxima temporada

Por Paulinho Moraes

Dirigentes começam a discutir sobre reforços do Mengão para próxima temporada

O Flamengo perdeu para o Corinthians na última quarta-feira (2) no Maracanã por 2 x 1. O clube carioca agora só está cumprindo tabela, já que não tinha mais chances de título no Campeonato Brasileiro e o Palmeiras foi campeão na última quarta-feira (2). Por outro lado, o Corinthians com a vitória garantiu a vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2023.

Tento três jogos restantes, os dirigentes se reúnem na manhã desta quinta-feira (3), e a área de scout do Flamengo irá apresentar alguns possíveis reforços para 2023. Depois disso, a cúpula do futebol começará a debater a viabilidade da contratação ou se o atleta tem o perfil para se encaixar na filosofia de jogo do Mengão.

Mais notícias do Flamengo:

Acomodados? Dorival Júnior rejeita rótulo e manda a real em coletiva

Ele foi campeão da Libertadores e agora espera que Tite o leve para o Catar

A discussão, também, será quanto às prioridades. De certo, o Flamengo deseja reforçar todos os setores do time, desde o gol ao ataque. Porém, será debatida a carência do plantel. “É certo que vamos ao mercado, buscar algumas contratações. A primeira coisa que a gente faz é identificar quais são as posições que a gente precisaria ir buscar esses profissionais. De certa forma, esse trabalho já está previamente feito pelo pessoal da área de scout”, contou o presidente Rodolfo Landim, em entrevista. 

“Certamente o que a amanhã (quinta-feira) a gente vai começar a entrar em maiores detalhes são nomes. Em cima disso, a gente vai deixar o trabalho, principalmente do Bruno (Spindel) e do Marcos (Braz) também, de acessar o mercado e tentar buscar esses profissionais para jogar no Flamengo”, concluiu o presidente Landim.

Situação de Aryton Lucas 

O jogador está emprestado pelo Spartak Moscou até dezembro de 2022. Ou seja, seu vínculo já se encerra no próximo mês. Todavia, Marcos Braz e Bruno Spindel, já buscam uma solução para manter o atleta. Segundo o jornalista Julio Miguel Neto, uma proposta de 6 milhões de euros, cerca de R$ 30 milhões, será encaminhada aos russos.

 

Tópicos


Mais notícias