Notícias do Flamengo

Diretoria não enxerga a posição de lateral-direito como uma carência para 2023

O Flamengo não nega que está de olho no mercado, e caso surja uma boa opção de negócio para a posição, um novo atleta pode chegar

Por Paulinho Moraes

09/01/2023, 04:27 PM

O Flamengo não nega que está de olho no mercado, e caso surja uma boa opção de negócio para a posição, um novo atleta pode chegar

O Flamengo não tem pressa para contratar um lateral direito. O clube avalia que o uruguaio Guillermo Varela e o jovem Matheuzinho conseguem suprir as necessidades do clube, mas mesmo assim está atento ao mercado. Caso surja uma boa oportunidade, o Mengão pode contratar, mas não tratam como uma prioridade no momento.
Na entrevista coletiva após a apresentação do técnico Vitor Pereira, na última terça-feira (3), o diretor executivo de futebol afirmou que a permanência do hoje emprestado Guillermo Varela está encaminhada. Bruno Spindel afirmou: "Ele já pode assinar um pré-contrato e está tudo bem encaminhado para que isso seja feito e num futuro próximo a gente finalize para ele ficar em definitivo no Flamengo.

Mais noticias do Flamengo: 

Diretoria do Flamengo está próxima de fechar acordo com o próximo reforço de 2023

Vitor Pereira revelou o real motivo que o fez aceitar a proposta do Flamengo
 

Mesmo assim, o Flamengo não nega que esta de olho no mercado. Caso surja uma boa opção de negócio para a posição, um novo atleta pode chegar. Guillermo Varela tem contrato de empréstimo com o Rubro-Negro até maio de 2023. O uruguaio é jogador do Dynamo Moscow até junho de 2023.


Com a saída de Rodinei o elenco do Flamengo passou a contar com apenas dois laterais direito, Guillermo Varela e Matheuzinho. A diretoria entende que os dois atletas fizeram uma boa temporada em 2022 e que a posição não é uma carência para a temporada de 2023.
 

Prioridades de contratações para 2023


Antes de contratar um novo lateral direito, o Flamengo vai atrás de um goleiro e de um meia para a temporada 2023. O argentino Agustín Rossi, hoje no Boca Juniors, é o preferido do momento. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, está a caminho de Buenos Aires para convencer o time argentino a liberar Rossi antes de junho, quando o contrato termina. Para o meio de campo, o Flamengo mira no colombiano Juan Quintero, que estava no River Plate.

 

Tópicos


Mais notícias