Notícias do Flamengo

Diretoria começa a liberar jogadores para que eles possam procurar novos clubes

Chegadas e saídas já começam a agitar os bastidores do Flamengo para 2023

Por Paulinho Moraes

Chegadas e saídas já começam a agitar os bastidores do Flamengo para 2023
Chegadas e saídas já começam a agitar os bastidores do Flamengo para 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

Com a temporada de 2022 terminando e o Mengão apenas cumprindo tabela, a diretoria aproveitou as conquistas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores no mês de outubro, para começarem a adiantar os planejamentos para 2023. Alguns jogadores deixarão o clube na próxima temporada, mas, por outro lado, novos jogadores se juntarão ao Flamengo no próximo ano.

As conversas para renovações já começaram e o treinador Dorival Junior, foi a primeira peça do elenco a confirmar a sua permanência no clube. O treinador deve assinar ainda neste fim de ano a renovação por mais uma temporada. Apesar das cobranças de parte da imprensa pelo futebol abaixo nos últimos tempos, a direção tem plena confiança no trabalho do comandante e trata como normal essa oscilação após os dois títulos conquistados. 

Mais notícias do Flamengo:

A Copa do Mundo está chegando e alguns jogadores do Flamengo ainda podem jogar o torneio

Dorival Júnior aproveita coletiva para falar sobre seu futuro no clube

Sobre o elenco, Gerson está realmente contratado, pelo menos é o que garante o jornalista Gabriel Reis. O goleiro Rossi também deve chegar. Esses serão os primeiros de muitos reforços do Flamengo para 2023. A diretoria entende que precisa se reforçar para chegarem bem na disputa do Mundial de Clubes.

Saídas pontuais vão acontecer e quatro jogadores não serão aproveitados na próxima temporada, são eles: Mateusão que será emprestado, Hugo Souza que a diretoria pretende vender, Vitor Gabriel e Gabriel Noga. Esses dois últimos retornam de empréstimo, mas já é certo que não vão fazer parte do plantel na próxima temporada.

Despedidas

Os ídolos Diego Alves e Diego Ribas, irão se despedir do Flamengo no próximo sábado (12). O camisa 10 chegou ao clube em 2016 e o camisa 1 em 2017. Desde 2019 até 2022, juntos eles conquistaram. dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas Libertadores, duas Supercopa do Brasil, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

 


Mais notícias