Notícias do Flamengo

Diferença pode pesar? Comparação entre jogadores de Flamengo e Vélez na Europa impressiona

Rubro-negro conta com jogadores mais carimbados fora do continente

Por João Silva

Rubro-negro conta com jogadores mais carimbados fora do continente
Rubro-negro conta com jogadores mais carimbados fora do continente
Síguenos enSíguenos en Google News

Amanhã a caminhada para chegar à final da Copa Libertadores ganhará mais um capítulo para Flamengo e Vélez Sarsfield. As equipes farão o primeiro jogo das semifinais da competição continental em solo argentino. O palco da partida será a casa do El Fortín, o estádio José Amalfitani, na região de Buenos Aires.

Separados por milhões nos investimentos, os clubes colocarão tudo em campo em busca do sonho da Glória Eterna. É esperado um ambiente quente para o duelo. Todos os ingressos vendidos para a torcida do Vélez já foram comercializados. Vale lembrar que uma parte do estádio estará interditada por decisão da CONMEBOL como punição ao time argentino.

Mais notícias do Flamengo:

Diretoria do Flamengo recusa pedido da torcida na Copa Libertadores

Esse jovem vai ser o mais caro jogador do Flamengo

A diferença econômica entre os times pode ser evidenciado pela diferença de tempo que os jogadores de ambos os clubes passaram no futebol europeu. Do lado do Mengão o total é de 73 anos no velho continente, impulsionado principalmente por Arturo Vidal, David Luiz, Filipe Luís e Diego Ribas que passaram 10 anos na Europa. Já no Vélez a contagem é de 18 anos com o uruguaio Godín puxando a fila por 14 anos.

Essa diferença pode ser determinante em um jogo mais truncado onde o psicológico pode pender para um lado ou para o outro. Enquanto o Vélez procura revelar os seus atletas, o Flamengo vai ao mercado como um predador atrás de reforços. Em campo, apesar da diferença técnica, o rubro-negro precisará de todo seu arsenal para chegar a mais uma final da Libertadores.

 


Mais notícias