Notícias do Flamengo

Diego Ribas não deixa barato e rebate Paulo Nunes sobre o Flamengo

Ídolo rubro-negro está atuando como comentarista para a Copa do Mundo

Por Rodrigo Da Silva

Ídolo rubro-negro está atuando como comentarista para a Copa do Mundo
Ídolo rubro-negro está atuando como comentarista para a Copa do Mundo
Síguenos enSíguenos en Google News

Aposentado dos campos, Diego Ribas assumiu a função de comentarista da Rede Globo para a Copa do Mundo. Mesmo não estando mais ligado ao Flamengo, o ex-meia não deixou de defender as cores rubro-negras. A transmissão da partida entre França e Tunísia, pela Copa do Mundo, nesta quarta-feira (30), ele entrou em rota de colisão com Paulo Nunes, seu novo companheiro de profissão.

Pra mim, em França, Brasil e Inglaterra, a individualidade potencializa o jogo coletivo. Porque os jogadores são muito bons, eles definem, decidem. O Flamengo também acho isso. Isso não quer dizer que não tenha jogo coletivo, tem sim, mas o ponto forte é a individualidade. A individualidade sobressai o jogo coletivo. O Flamengo coloco nesse quesito” - analisou o ídolo palmeirense.

Mais notícias do Flamengo:

Gabigol entrou para um grupo seleto de jogadores que vestiram a camisa 10 de Flamengo e Santos
Vinicius Junior tem feito grandes atuações na Copa do Mundo

Contratado em 2016, Diego passou quase uma década no Ninho do Urubu e viu toda a evolução durante as temporadas. De um clube completamente endividado para uma máquina de ganhar títulos. Inclusive, passou pelo perrengue no início desse ano quando, sob o comando de Paulo Sousa, o time ficou ameaçado até de rebaixamento no Brasileirão

"Na minha opinião, equipe vencedora, que ganha títulos é aquela que tem uma força coletiva, organização. Citando o Flamengo também: podemos lembrar que tínhamos os mesmos jogadores no começo da temporada [2022], e tivemos muita dificuldade, mesmo tendo esse brilho individual. A gente acertou coletivamente, conquistou dois títulos. Isso mostra a força coletiva da equipe. Tem uma frase que diz: jogadores, individualmente, ganham partidas. Equipes ganham os títulos" - rebateu o multicampeão pelo Mais querido.

Apenas elogios

Inicialmente apenas para o Mundial, o ex-camisa 10 do Flamengo pode ter encontrado uma nova  vocação. Seus comentários sobre os jogos da Copa tem sido alvo de elogios por todas as redes sociais e pode lhe gerar um vínculo mais longo com a Globo. No entanto, o ícone flamenguista tinha como planos focar em sua carreira como empresário. 

 

Tópicos


Mais notícias