Notícias do Flamengo

Diego Ribas está próximo de alcançar marca de ídolo do Flamengo

Camisa 10 voltará a ser titular na partida contra o Cuiabá 

Por João Silva

Camisa 10 voltará a ser titular na partida contra o Cuiabá 
Camisa 10 voltará a ser titular na partida contra o Cuiabá 
Síguenos enSíguenos en Google News

Diego Ribas voltará a ser titular do Flamengo no jogo contra o Cuiabá, pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro, na noite de sábado (8), na Arena Pantanal, após mais de um mês. A última vez que ele havia sido titular, foi no empate dentro de casa contra o Ceará, por 1 a 1, no dia 4 de setembro, no primeiro jogo dos 4 que a equipe ficou sem vencer no mês.

Com a ideia de mesclar o time para preservar os titulares para a primeira partida contra o Corinthians, na final da Copa do Brasil, na quarta-feira (12), o jogador poderá igualar Arrascaeta no número de jogos, como titular, pela competição nos últimos dois anos. O meia uruguaio disputou 37 jogos nos dois últimos Brasileirões, sendo que 27 foram como titular, já o camisa 10 tem 34 partidas, 26 entre os 11 iniciais.

Mais notícias do Flamengo:

Titular do Inter pode pintar no Flamengo

Gabigol e Pedro a dupla de milhões
 

Assim, o veterano irá chegar aos mesmos números de Arrascaeta com a camisa do Flamengo, segundo dados da página ‘DataFla’. A curiosidade fica pelo fato do camisa 14 ser titular da equipe há muitos anos e ter apenas 8 minutos a mais que o camisa 10 nas duas últimas edições da competição nacional. Diego tem cerca de 56 minutos de média entre os anos de 2021 e 2022, enquanto o uruguaio 64. 

Muito disse se deve pelo fato do Flamengo estar adotando o modelo de rodízio do seus atletas nos últimos anos para não desgasta-los nas competições de mata-mata. Vale lembrar que o Flamengo nos últimos dois anos chegou a final da Libertadores e nas semi-final da Copa do Brasil do ano passado, o que faz com que o rodízio seja importante.

Líder dentro de campo

Apesar de ser muitas vezes criticado pela torcida, o jogador é um líder dentro de campo e sempre ‘deu a cara a tapa’ quando o time precisou de algum porta-voz. O contrato do camisa 10 acaba em dezembro desse ano e, ao que tudo indica, o jogador irá anunciar a aposentadoria ao fim da temporada.

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias