Notícias do Flamengo

Diego Ribas decide seu futuro e faz anúncio importante para o Flamengo

Jogador está no final de seu contrato com o rubro-negro

Por Rodrigo Da Silva

Jogador está no final de seu contrato com o rubro-negro

Diego Ribas encerrou sua trajetória no futebol. Neste sábado (05), o meio campo anunciou que vai pendurar as chuteiras ao final da temporada. Revelado pelo Santos, o jogador passou por Porto Werder Bremen, Juventus, Wolfsburg, Atlético de Madrid, Fenerbahçe e Flamengo. Desde 2017 no Ninho do Urubu, ele fez 287 jogos, marcou 44 gols e acumulou 12 títulos com o Manto Sagrado. 

“Valeu a pena acreditar nos sonhos e ser incansável na busca deles... Chegou a hora de partir para um novo ciclo e buscar novos desafios! Obrigado de coração a todos que de alguma maneira fizeram parte dessa longa e encantadora caminhada” - escreveu Diego Ribas em suas redes sociais ao avisar que estava deixando a carreira de atleta profissional. 

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo já tem dois nomes em pauta para serem contratados
Diego Alves não irá renovar com o Flamengo e a diretoria já tem o seu substituto

Em seus cinco anos na Gávea, o camisa 10 ganhou alguns dos títulos mais importantes da história do clube: duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022) duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e quatro estaduais (2017, 2019, 2020 e 2021).

Sua despedida deve acontecer na próxima partida contra o Avaí. A partida é a última do Mengão pelo Brasileirão no Maracanã. O jogador havia avisado em julho que não tinha intenção de renovar com o Mais querido, porém havia um rumor de que seu contratado poderia ser estendido ao menos até o Mundial de Clubes, que deve acontecer em março. No entanto, o meio-campista optou por botar um ponto final na carreira. 

Próximos passos

Apesar da aposentadoria, Diego Ribas não vai se despedir do futebol imediatamente. Durante a Copa do Mundo, que começa daqui a duas semanas, o futuro ex-jogador irá atuar como comentarista na TV Globo durante o evento no Catar. Depois, ele mesmo avisou que pretende ficar longe dos gramados. Seu foco será na ‘Grande Time’, escola para gestão emocional de atletas, nos livros que escreveu e na condução de palestras.

 

Tópicos


Mais notícias