Notícias do Flamengo

Diego Alves define futuro e vai se reencontrar com antigo treinador do Mengão

Goleiro está sem clube desde que se despediu do Flamengo no último sábado (12)

Por Rodrigo Da Silva

Goleiro está sem clube desde que se despediu do Flamengo no último sábado (12)

Depois de se despedir do Flamengo no último sábado (12), Diego Alves pode estar de casa nova. O jornalista Wilson Pimentel, do Torcedores.com, informou, na terça-feira (15), que o ídolo rubro-negro acertou as bases salarias para um contrato com o Grêmio. Ao todo, ele vai receber R$ 300 mil por um ano de vínculo

Em seu elenco, o Imortal possui quatro goleiros jovens: Brenno (23), Gabriel Grando (22), Phelipe (23) e Adriel (21). Assim, Renato Gaúcho, atual treinador do tricolor gaúcho, quer um arqueiro mais experiente para a próxima temporada, que representa a volta do Grêmio para a primeira divisão depois do rebaixamento no ano passado. 

Mais notícias do Flamengo:

Sem definir sua renovação, David Luiz fala o que pensa sobre o futebol brasileiro
Plano A ou B? Portal turco revela o real motivo do Flamengo ter contratado Cebolinha

Essa é a quinta equipe na carreira de Diego Alves. Revelado pelo Atlético-MG, o atleta de 37 anos ficou uma década atuando na Europa, por Almería e Valência, até ser repatriado pelo Flamengo. No clube carioca, ele ganhou diversas taças como dois Brasileirões (2019 e 2020), duas Libertadores (2019 e 2022), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopas (2020 e 2021), uma Recopa (2020) e três Cariocas (2019, 2020 e 2021). 

No Ninho do Urubu, o experiente goleiro colecionou polêmicas. Principalmente quando foi barrado por Dorival Júnior, durante sua segunda passagem pela Gávea em 2018, e Paulo Sousa pelas atuações irregulares. Apesar disso, Diego Alves chegou a levar a braçadeira de capitão algumas vezes e foi ovacionado na sua despedida no Maracanã

Coleção de veteranos

Conhecido pelo jeito bonachão e por ser bom de grupo, Renato Gaúcho gosta de ter atletas experientes em seu elenco. Atualmente, Pedro Geromel (37), Edílson (36), Lucas Leiva (35), Thiago Santos (33) e Diego Souza (37) são alguns dos veteranos que farão companhia a Diego Alves em sua nova empreitada no Rio Grande do Sul. Outro ponto importante é que o goleiro vai ter a primeira oportunidade de enfrentar o Flamengo, nos duelos pelo campeonato nacional, desde sua volta ao Brasil.

 

Tópicos


Mais notícias