Notícias do Flamengo

Desesperado por causa de Varela, Flamengo procura substituto em liga alternativa

Jogador é pouco conhecido no Brasil e fez carreira rodando a Europa

Por Rodrigo Da Silva

Jogador é pouco conhecido no Brasil e fez carreira rodando a Europa

O empate em 0 a 0 com o Madureira, na quarta-feira (18), não decepcionou apenas os torcedores. A diretoria rubro-negra acendeu o sinal de alerta e voltou a mapear o mercado. Dado como o substituto ideal para Rodinei, Guilhermo Valera decepcionou no confronto em Cariacica. Tanto que terminou a partida substituído por Matheuzinho antes da metade do segundo tempo. 

Forte na parte defensiva, o uruguaio mostrou muita dificuldade na hora de avançar e matou diversas jogadas de ataque. Algo que ficou evidente quando o prata da casa entrou em seu lugar e quase deixou Gabigol livre para marcar. Por isso, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Mais Querido, mira um possível substituto. No entanto, não será de uma das grandes ligas do mundo. 

Mais notícias do Flamengo:

Ele já teve histórico jogando fora de posição e Vítor Pereira o escalou fora da sua posição
Ele jogou no Santos, atualmente está na Europa e interessa a diretoria do Mengão

Aos 33 anos, Junior Caiçara está na sua quinta temporada junto do Istanbul Basaksehir, time da capital turca e uma das principais forças locais. Revelado pelo Santo André, ele fez carreira em equipes de menor expressão do Brasil, como CSA, Santo André e América de Rio Preto. Rumou para a Europa na década passada e vestiu camisas do Gil Vicente, Ludogorets e Schalke 04 antes de firmar raízes na Turquia

Já Varela pode voltar a ser apenas segunda opção. Depois de deixar uma boa impressão na temporada passada, o Flamengo ofereceu um pré-contrato e foi firmado um vínculo até 2025. A expectativa é que o lado esquerdo da defesa estivesse resolvido, mas a atuação diante do Tricolor Suburbano deixou dúvidas na  comissão técnica. 

Matheuzinho fica no Flamengo

O caso de Matheuzinho é o oposto. Bem ofensivamente, podendo atuar até mesmo improvisado na ponta, sua principal deficiência é na hora de recompor. Junto com a pouca idade, tem apenas 22 anos, o cria do Ninho não é considerado a escolha ideal e permanecerá como reserva. Mais experiente, Caiçara chegaria para disputar e ganhar a posição de titular

 

Tópicos


Mais notícias