Notícias do Flamengo

Desejado pelo Flamengo, Di Maria dispensa brasileiros e já sabe onde quer jogar

Argentino parece decidido sobre seus próximos passos na carreira

Por Rodrigo Da Silva

Argentino parece decidido sobre seus próximos passos na carreira

Campeão Mundial com a Argentina em 2022 e um dos ícones da última geração hermana, Ángel Di Maria tem apenas mais seis meses de contrato com a Juventus. Aos 34 anos, seu futuro está em aberto e foi sondado recentemente por Flamengo e Botafogo. No entanto, o destino mais provável não deve ser o futebol brasileiro. 

Segundo publicação do Radar Esportes nesta terça-feira (10), o atacante pretende dar seguimento a sua carreira na Europa. Recém chegado a Velha Senhora, ele enfrentou algumas lesões e disputou apenas oito partidas, com um gol e uma assistência, em sua curta passagem pela Europa. Enfrentando alguns problemas financeiros, os bianconeri não sabem se terão condições de manter o veterano por mais tempo. 

Mais notícias do Flamengo:

Situação de Quintero tem reviravolta e negociação entra em risco
Zico se despediu do seu grande amigo Roberto Dinamite

Caso as coisas não saiam como o planejado, o desejo do argentino é retornar para casa. Revelado pelo Rosário Central em 2006, o camisa 22 está a quase duas décadas longe da América do Sul e pretende fechar a carreira junto ao clube que o revelou. Por isso, não há tanto interesse em repetir Luis Suarez e atuar no Brasil no futuro. 

De qualquer maneira não há notícias de propostas formais por nenhum dos times cariocas. Ambos apenas consultaram a situação de Di Maria, que a partir deste mês pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe interessada. A tendência é esperar que as coisas se resolvam na Itália antes de voltar a sonhar com o ponta direita.

Mercado na Cidade Maravilhosa

Até o momento, Flamengo e Botafogo foram as equipes que menos contrataram no Rio de Janeiro em 2023. O Rubro-negro trouxe Vitor Pereira e Gerson, mas quebrou o recorde de transferência nacional ao pagar R$ 92 milhões no volante. Já o Glorioso fechou com Marlon Freitas e Diogo Gonçalves. Na contramão, o Vasco é quem apresentou mais caras novas com Pedro Raul, Pumita Rodriguez, Lucas Piton, Léo Pelé e Robson Bambu. O Fluminense também não vem muito atrás e contratou Giaovani Mason, Jorge, Keno e Lima

 

Tópicos


Mais notícias