Notícias do Flamengo

Desejado pelo Flamengo, Di Maria dispensa brasileiros e já sabe onde quer jogar

Argentino parece decidido sobre seus próximos passos na carreira

Por Rodrigo Da Silva

Argentino parece decidido sobre seus próximos passos na carreira
Argentino parece decidido sobre seus próximos passos na carreira
Síguenos enSíguenos en Google News

Campeão Mundial com a Argentina em 2022 e um dos ícones da última geração hermana, Ángel Di Maria tem apenas mais seis meses de contrato com a Juventus. Aos 34 anos, seu futuro está em aberto e foi sondado recentemente por Flamengo e Botafogo. No entanto, o destino mais provável não deve ser o futebol brasileiro. 

Segundo publicação do Radar Esportes nesta terça-feira (10), o atacante pretende dar seguimento a sua carreira na Europa. Recém chegado a Velha Senhora, ele enfrentou algumas lesões e disputou apenas oito partidas, com um gol e uma assistência, em sua curta passagem pela Europa. Enfrentando alguns problemas financeiros, os bianconeri não sabem se terão condições de manter o veterano por mais tempo. 

Mais notícias do Flamengo:

Situação de Quintero tem reviravolta e negociação entra em risco
Zico se despediu do seu grande amigo Roberto Dinamite

Caso as coisas não saiam como o planejado, o desejo do argentino é retornar para casa. Revelado pelo Rosário Central em 2006, o camisa 22 está a quase duas décadas longe da América do Sul e pretende fechar a carreira junto ao clube que o revelou. Por isso, não há tanto interesse em repetir Luis Suarez e atuar no Brasil no futuro. 

De qualquer maneira não há notícias de propostas formais por nenhum dos times cariocas. Ambos apenas consultaram a situação de Di Maria, que a partir deste mês pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe interessada. A tendência é esperar que as coisas se resolvam na Itália antes de voltar a sonhar com o ponta direita.

Mercado na Cidade Maravilhosa

Até o momento, Flamengo e Botafogo foram as equipes que menos contrataram no Rio de Janeiro em 2023. O Rubro-negro trouxe Vitor Pereira e Gerson, mas quebrou o recorde de transferência nacional ao pagar R$ 92 milhões no volante. Já o Glorioso fechou com Marlon Freitas e Diogo Gonçalves. Na contramão, o Vasco é quem apresentou mais caras novas com Pedro Raul, Pumita Rodriguez, Lucas Piton, Léo Pelé e Robson Bambu. O Fluminense também não vem muito atrás e contratou Giaovani Mason, Jorge, Keno e Lima

 


Mais notícias