Notícias do Flamengo

Desde 2017 o Flamengo não consegue chegar a esta marca em sua história

Clube ainda era comandando por Bandeira de Melo

Por João Silva

Clube ainda era comandando por Bandeira de Melo
Clube ainda era comandando por Bandeira de Melo
Síguenos enSíguenos en Google News

Única equipe brasileira ainda na disputa de três competições ao mesmo tempo, o Flamengo tem calendário cheio até o final do ano. Serão 77 partidas disputadas entre Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Vale lembrar que uma possível disputa para o Mundial não entrará na contagem, pois o torneio só será disputado em fevereiro de 2023. 

Depois de um começo complicado sob o comando de Paulo Sousa, em que chegou a flertar com a zona de rebaixamento no campeonato brasileiro, o Rubro-negro retomou a forma com a vinda de Dorival Júnior e tem feito ótimas exibições. Atualmente são 19 partidas de invencibilidade. A última derrota aconteceu em julho, pelo Brasileirão, quando perdeu por 1 a 0 para o Corinthians

Mais notícias do Flamengo:

Com incertezas em convocações, lateral do Flamengo pode ser opção na Seleção Brasileira
Flamengo terá problemas caso queira ficar com premiação milionária

No nacional, o Mengão está em 3° na tabela, com 45 pontos e com nove de desvantagem para o líder Palmeiras. Pela Copa do Brasil vai encarar o Timão, em decisão de ida e volta, enquanto pega o Athletico-PR, em jogo único no Equador, pelo título da Libertadores. Ambas as finais serão disputadas em outubro.

Calendário apertado em 2017

Essa não é a primeira vez que o comissão técnica e jogadores vão ter que passar por uma verdadeira maratona de jogos. Lá em 2017, quando o time ainda era presidido por Eduardo Bandeira de Melo, a equipe chegou a disputar 83 jogos. A diferença é que a Primeira Liga ainda existia e o clube foi eliminado na fase de grupos da Libertadores, acabou indo para a Sul Americana e chegou até a final do torneio continental, sendo derrotado pelo Independiente.

 

 


Mais notícias