Notícias do Flamengo

Depois de quase fechar, a decisão final da diretoria do Mengão em contratar Wendel

O jogador é mais um sonho da diretoria do Mais Querido

Por Paulinho Moraes

O jogador é mais um sonho da diretoria do Mais Querido
O jogador é mais um sonho da diretoria do Mais Querido
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está em um processo de reformulação no elenco visando a temporada de 2024, e a gestão liderada por Marcos Braz e Tite vem trabalhando para equilibrar saídas e contratações que fortaleçam a equipe. Com a saída de jogadores importantes, como Rodrigo Caio e Filipe Luís, o clube busca reforços e, recentemente, o nome de Wendel, do Zenit, voltou a ser associado ao Rubro-Negro.

 

O volante brasileiro, de 26 anos, está passando suas férias no Brasil, e as especulações sobre seu retorno ao Flamengo ganharam força. No entanto, a diretoria adota uma postura cautelosa diante da situação. Consciente das tentativas anteriores de contratar Wendel que não foram para frente, o Flamengo busca evitar falsas esperanças e frustrações.

A gestão rubro-negra, ciente da qualidade do jogador e de suas características que poderiam ajudar muito ao time, adotará uma abordagem estratégica. A diretoria só fará uma nova proposta por Wendel se o Zenit, clube que o jogador tem contrato até junho de 2027, manifestar interesse em negociá-lo. Essa cautela é para evitar desgastes com a torcida e investimentos desnecessários.

Wendel é avaliado em 24 milhões de euros, aproximadamente R$ 128 milhões e possui um contrato de longo prazo com o Zenit, o que faria o Mengão ter que pagar o valor que o clube russo quisesse, visto a estenção de seu contrato. O Flamengo está ciente da necessidade de reconstrução da equipe, mas respeitará os limites e as condições estabelecidas para buscar reforços.

 

Wendel ainda virá para o Mengão

Por mais que o jogador seja um sonho antigo da direção, e  que o próprio Wendel já tenha demonstrado interesse em vestir a camisa rubro-negra, a situação atual não permite que isso possa acontecer, principalmente pois o jogador é fundamental em sua equipe russa e irá respeitar o tempo de contrato com seu atual clube.


Mais notícias