Notícias do Flamengo

Depois de muita polêmica, é definido o futuro de Everton Ribeiro no Flamengo

O jogador vai abrir mão de sua vontade para ficar no Mengão

Por Paulinho Moraes

O jogador vai abrir mão de sua vontade para ficar no Mengão

A tão aguardada definição sobre o futuro de Everton Ribeiro ganhou mais um capítulo, mas a conclusão da "novela" foi adiada. O meia, após algumas idas e vindas nas negociações, finalmente concordou em renovar seu contrato com o Flamengo por mais um ano. No entanto, o desfecho completo ainda está pendente, uma vez que Everton Ribeiro solicitou a inclusão de metas para uma possível extensão automática do vínculo por mais uma temporada. Até o momento, o Flamengo não emitiu uma resposta à contraproposta do jogador, mantendo a situação em aberto.

 

O contrato atual de Everton Ribeiro com o Flamengo vai até o próximo domingo, 31 de dezembro de 2023. Apesar do interesse de clubes como Cruzeiro, Internacional e Corinthians, o camisa 7 expressou sua vontade de permanecer no Rubro-Negro. Desde a metade da temporada de 2017, o jogador de 34 anos enverga o Manto Sagrado e acumula 11 títulos.

A negociação, que já passou por impasses quanto à duração do novo contrato, parece estar mais próxima de um consenso, com ambas as partes se aproximando de um acordo. No entanto, o Flamengo ainda não confirmou a renovação e optará por aguardar até as últimas horas de 2023 para definir o desfecho dessa história.

As metas solicitadas por Everton Ribeiro ainda não foram reveladas, mas, geralmente, envolvem cláusulas contratuais específicas que, se cumpridas pelo jogador, garantem a renovação automática do contrato. Um exemplo disso foi a renovação de David Luiz no final do ano passado, onde a condição era que o zagueiro disputasse pelo menos 45 minutos em 20 jogos.

 

Flamengo vai atrás de substitutos

Diante da incerteza em relação a Everton Ribeiro, o Flamengo já está em busca de alternativas para a posição. Após tentativas infrutíferas de contratar Gustavo Scarpa, o clube agora foca em Evander, ex-Vasco e atualmente no Portland Timbers, dos Estados Unidos. No entanto, a concretização desse negócio se mostra desafiadora, uma vez que o jogador de 25 anos foi premiado como o melhor da equipe na última temporada.

Tópicos


Mais notícias